quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Helena Sacadura Cabral no "fio de prumo": A Restauração

Sou fã de Helena Sacadura Cabral. Gosto muito de a ouvir e de a ler. Concordo com a maioria do que ela pensa.
Deixo este seu post no seu Blog "fio de prumo" por ele dizer, em poucas palavras, tudo aquilo que eu sinto e não sei transmitir.
JOÃO


________________________________________

A restauração


Sou portuguesa com orgulho. Sei que as nossas rainhas vieram na sua maior parte de Espanha. Sei a importância da Ibéria. Sei que muitos pensam que se fossemos espanhóis poderíamos estar melhor. Não é verdade.
Sei que o 1º de Dezembro não deve ser esquecido. Por isso, não gosto de pensar que este dia vai deixar de ser honrado, num país que se preocupa mais em ser europeu do que em se manter português.

Tenho muita pena e a minha via sacra de Dezembro vai continuar a começar no dia 2 porque, para mim, o anterior continuará a merecer o meu regozijo!

HSC

Sem comentários:

Enviar um comentário