quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Foto do Dia | O Natal na Colômbia | Bogotá Prepara-se Para a Celebração do Natal


Para além do facto da "Foto do Dia" do Publico.pt de ontem, dia 20 de Dezembro, ser de rara beleza, ela representa os preparativos que estão a acontecer em grande parte da Terra: preparativos para a celebração do Natal!
Em Portugal pouca iluminação há nas ruas onde havia essa tradição. Estamos em tempo de crise. E ela faz-se sentir até no íntimo de algumas pessoas.
É época de as famílias e amigos se reunirem. Mas eu, que nos últimos anos, desde que o meu pai faleceu, passo a consoada apenas com o meu filho e o pai do meu filho, não consigo ganhar ânimo para, sequer, colocar uma árvore de natal. Talvez o faça amanhã. Pequenininha...
No entanto, a minha mãe passa bem o Natal, com o meu irmão mais novo e a sua família e a família alargada da minha cunhada.
Cada irmão e a minha irmã estarão com as suas famílias. Eu estrei com a minha família restrita, que é bem pequena.
Sou a mais velha dos irmãos e, durante anos, era eu que reunia a família, o meu pai e a minha mãe, apesar de estarem divorciados e cada um com uma nova família.
A todos desejo um BOM NATAL!

JOÃO



PUBLICO.PT - Foto do Dia - 20/Dezembro/2011

O Natal na Colômbia

Bogotá, na Colômbia, prepara-se para a celebração do Natal. E a igreja de Monserrate não é excepção.

Fotografia: John Vizcaino/Reuters

Sem comentários:

Enviar um comentário