segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Info Esquerda.Net | Itália: governo tecnocrata põe plano de austeridade em marcha

Com um certo atraso... Mas, ainda, com muito interesse e muita informação importante.
Estive sem PC!
JOÃO

Tem dificuldade em ver este Email?

Itália: governo tecnocrata põe plano de austeridade em marcha


Aumentos de impostos e reforma das pensões entre os "sacrifícios necessários" para uma poupança de 20 mil milhões, segundo plano apresentado pelo primeiro-ministro italiano Mario Monti. Em 2012, cada agregado familiar irá perder mil euros de poder de compra. A principal central sindical italiana alerta que o Governo está a ir na "direção errada"
.
Ler mais.

Dossier 160: Greve Geral 2011 
A greve parou grande parte do país e trouxe para a rua a indignação – foi a primeira vez que a CGTP organizou manifestações e concentrações na greve e juntaram-se movimentos sociais, como os de precários, a esta paralisação. Em Portugal há um povo que luta contra o assalto aos subsídios, o aumento do horário de trabalho e os cortes na saúde, na educação e na segurança social.
Ver dossier.

Manifesto contra o esvaziamento do papel do Estado na educação
Os dirigentes do Bloco Ana Drago, Fernando Rosas, João Teixeira Lopes e José Soeiro subscrevem, juntamente com várias personalidades da área da educação, manifesto que reivindica um "sistema educativo que seja mais democrático, mais respeitador da diversidade e mais promotor da igualdade". Ler
manifesto.
Ler mais.

A onda que destrói a democracia
Ricardo Coelho
A ascensão do fascismo na Europa e nos EUA, assim como a reprodução de comportamentos autoritários pelos governos que pretendem impor às populações medidas de austeridade, são sinais de alerta.
Ler mais.

"Berlim interfere em todas as outras capitais"

Miguel Portas considera que as mudanças de tratados europeus que estão a ser preparadas pela Alemanha e a França são quase como que "um atear permanente de fogueira durante 2012" sendo que os problemas do Euro a resolver "são agora".
Ver vídeo.

SIDA: o que aprendemos nestes 30 anos de epidemia
 
João Semedo
O mais importante é reduzir o número de infetados: zero novos infetados como propõe a ONUSIDA.
Ler mais.

Zara recusa-se a pagar indemnização por recorrer a trabalho escravo 
Representantes da empresa espanhola Inditex, detentora da loja de roupa Zara, e que conta com uma facturação mundial de 12.500 milhões de euros anuais, negaram-se a assinar Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público do Trabalho brasileiro.
Ler mais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário