sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Info Esquerda.Net | UE está em farrapos devido ao autoritarismo dos líderes alemão e francês

Também com muito atraso... Mas, novamente, com informações interessantes e importantes.
Vou recuperar...!
JOÃO

Tem dificuldade em ver este Email?

"UE está em farrapos devido ao autoritarismo dos líderes alemão e francês"


Em Portimão, Francisco Louçã declarou ainda que "no dia em que não for possível a um Parlamento decidir sobre o orçamento, então acabou a democracia em Portugal"
.
Ler mais.


Dossier 161: Prisões e Direitos Humanos 
A pena privativa de liberdade tem sido, muitas vezes, aplicada de forma desproporcional face aos crimes cometidos e o seu fim meramente punitivo tem sido privilegiado, em detrimento do seu pendor preventivo e do objectivo de reinserção do indivíduo na sociedade.  Dossier organizado por Mariana Carneiro.
Ver dossier.

Quem trabalha mais na Europa
Os dados publicados sexta feira pelo Eurostat indicam que os gregos são quem trabalha mais horas na UE e os portugueses estão em quarto lugar. Prova-se assim a xenofobia dos ataques de Angela Merkel aos povos do Sul da Europa e que o Governo de Passos Coelho quer fazer de Portugal um país de trabalho escravo.
O artigo é de Marco António Moreno.
Ler mais.

Fora do prazo
Tiago Gillot
A maioria de direita, com o apoio do PS, aprovou na passada semana o prolongamento dos contratos a termo por mais 18 meses.
Ler mais.

Stiglitz: "A Europa e o euro caminham para o suicídio"

Em entrevista ao jornal Página/12, o Prémio Nobel de Economia 2001, Joseph Stiglitz, analisa a evolução da crise na zona do euro e afirma categoricamente: os dirigentes europeus não aprenderam nada com a experiência da Argentina.
Ler mais.

Mais cortes em grandes projetos europeus de investigação 
Rui Curado Silva
Depois de cortes anunciados nos orçamentos do
CERN, do Acelerador Europeu de Sincrotrão, da Estação Espacial Internacional e do futuro telescópio espacial James Webb (estes sobretudo da parte dos EUA), segue-se agora a intenção da Comissão Europeia em retirar do orçamento da União Europeia o projeto ITER e o programa GMES.
Ler mais.



Sem comentários:

Enviar um comentário