domingo, 12 de fevereiro de 2012

Cantora Whitney Houston Morreu aos 48 anos [1963-2012] | TRIBUTO - I Will Always Love You

 [1963-2012]

Posso ser ridícula, foleira, posso ser piegas, o facto é que eu gostava dela. Gostava da voz, da capacidade vocal, da beleza dela, da ouvir e ver cantar.
Estive em choque e a chorar.
Era muito nova para partir!
Ficaum artigo do Publico.pt.
Deixo, também, um vídeo, feito como um tributo:

I Will Always Love You
JOÃO


Artista morreu aos 48 anos
O mundo da música presta homenagem a Whitney Houston

12.02.2012 - 08:34 Por Agências

Cantores, produtores e simples fãs prestaram hoje homenagem à memória e à voz de Whitney Houston, que morreu aos 48 anos em Beverly Hills, lembrando-a como “uma das maiores cantoras pop de todos os tempos”.


Foram muitos os artistas que rapidamente reagiram à morte da diva pop no Twitter, como Mariah Carey, com “o coração partido” pela notícia. “Estou em lágrimas pela morte chocante da minha amiga, a incomparável Srª Whitney Houston”, escreveu a cantora.

“Perdemos uma lenda. O meu amor e as minhas orações vão para a família de Whitney”, escreveu Christina Aguilera. Rihanna simplesmente escreveu: “Não tenho palavras! Só lágrimas”.

"Não consigo falar sobre agora. É tão inacreditável. Não consegui acreditar quando vi na televisão. O meu coração vai para Cissy, para a sua filha Bobbi Kris, para a sua família e Bobby", disse Aretha Franklin, em comunicado.

O cantor Smokey Robinson disse à CNN esperar que “as pessoas se lembrem das coisas positivas sobre a sua pessoa e não dos seus problemas. Toda a gente tem problemas”. Whitney “tinha uma das mais belas vozes da história da música”, acrescentou.

Para Tony Bennett, a morte de Whitney Houston é “uma tragédia”, escreveu na sua conta Twitter. O cantor considera-a “a maior cantora que alguma vez ouvi e ela vai-nos fazer falta”.

"Ela tinha tudo, beleza, uma voz magnífica", lembrou Barbra Streisand, em comunicado. "É tão triste que os seus dons não lhe tenham dado a mesma alegria que nos deram a nós", acrescentou.

Lionel Richie disse à CNN que Whitney "tinha um dom na voz... Era tão inocente e a sua voz tão pura, a sua vida tão pura. Penso que aquilo a que nos vamos apoiar é na sua voz, não na tragédia, mas na sua voz".

Jermaine Jackson, o irmão de Michael Jackson – que morreu em 2009 aos 50 anos –, afirmou à CNN que os seus pensamentos estão com a mãe de Whitney, a cantora de gospel Emily “Cissy” Houston. “Imagino o que ela deve estar a sofrer porque passámos por isto, com a minha mãe, e sei que é muito duro sobreviver à morte de um filho”, acrescentou.

Neil Portnow, o presidente da Recording Academy, organizadora dos Prémios Grammy – que serão entregues hoje –, considerou em comunicado que a artista, laureada com seis Grammys, “era uma das maiores cantoras pop de todos os tempos”. “Hoje apagou-se uma luz na nossa comunidade e damos as nossas sinceras condolências à sua família, aos seus amigos e a todos os que foram tocados pela sua voz”, acrescentou.

Clive Davis, produtor musical que ajudou a lançar a carreira de Whitney, manifestou ontem à noite a sua tristeza durante uma festa no hotel Beverly Hilton, que precede a entrega dos Grammys. "Estou devastado pela perda de alguém que significava tanto para mim, durante tantos anos", disse. "Whitney tinha tanta vida. Estava tão ansiosa por esta noite, mesmo que não estivesse prevista nenhuma actuação sua. Ela adorava a música e esta noite que celebra a música. Era uma pessoa linda e tinha um talento sem comparação", acrescentou. "Whitney teria gostado que a música continuasse e foi isso que a sua família me pediu".

O músico e produtor Quincy Jones, que foi um dos colaboradores de Michael Jackson, lembrou “um talento verdadeiramente original e incomparável. Ainda hoje tenho muita pena de nunca ter tido ocasião de trabalhar com ela”.

A jovem geração de artistas também se manifestou. No Twitter, o canadiano Justin Bieber escreveu "Soube agora da notícia. Uma das maiores vozes acaba de morrer". A cantora Katy Perry disse estar "muito abalada". "Vamos amar-te sempre Whitney, descansa em paz". O cantor havaiano Bruno Mars - na corrida aos Grammys de hoje -, lamentou "uma terrível notícia". "Ninguém cantava como Whitney".

Alguns fãs juntaram-se no hotel Beverly Hilton, onde a estrela foi encontrada morta. Uma jovem, no local, disse à CNN que "o espectáculo tem de continuar" (the show must go on).



Cantora Whitney Houston morre aos 48 anos
(1963-2012)
TRIBUTO - I Will Always Love You


Carregado por em 11/02/2012
A cantora Whitney Houston morreu aos 48 anos neste sábado (11), segundo informações da agência de notícias Associated Press. De acordo com a empresária da cantora, Kristen Foster, as causas da morte e o local em que a artista foi encontrada ainda são desconhecidos.
Ela era considerada a rainha da música pop até que sua voz e imagem foram destruídas pelo uso de drogas e a vida pessoal tumultuada com seu último marido, o cantor Bobby Brown.
No auge, Whitney foi considerada a "garota de ouro" da indústria fonográfica. Entre o meio dos anos 80 e o fim dos anos 90 , ela foi uma das artistas que teve o maior número de vendagens de discos. Ela maravilhava as pessoas com sua voz poderosa, criada na Igreja Batista, mas ao mesmo tempo palatável para o gosto do grande público.
O sucesso a levou da música para o cinema, onde atuou em sucessos como "O Guarda-Costas" e "Falando de Amor". A cantora influenciou uma geração de cantoras tais como Christina Aguilera e Mariah Carey.
No final de sua carreira, Houston tornou-se célebre por abusar das drogas. As vendas de seus álbuns diminuíram, e sua imagem serena foi abalada por um comportamento violento e aparições públicas bizarras. Ela confessou ter abusado de maconha, cocaína e comprimidos, e sua voz foi ficando cada vez mais rouca, fazendo com que ela não conseguisse atingir as altas notas que a tornaram famosa.
Ela deixa uma filha, Bobbi Kristina, fruto de seu casamento com Bobby Brown. Eles ficaram juntos entre 1992 e 2007.

Sem comentários:

Enviar um comentário