Dossier: Hungria – a extrema-direita no poder
A nova Constituição consagrou a Hungria sob o "signo de Deus". O embrião é considerado um "ser humano" e só é reconhecido o casamento entre homem e mulher. A austeridade é decretada na lei, o imposto progressivo sobre o rendimento foi abolido e foi instaurada a taxa única, beneficiando os ricos enquanto os pobres são criminalizados. Dossier organizado por Carlos Santos.Ler mais.
Bloco aprova campanha contra governo da troikaBloquistas apostam na multiplicação das lutas de massas e nas respostas consistentes a cada uma das medidas de aumento de exploração, de marginalização e de exclusão social. Contra a austeridade, partido quer devolver aos portugueses o direito de decidirem sobre a sua vida.Ler mais.
Vidas hipotecadasRita CalvárioSó no ano de 2011 foram entregues 6.900 casas aos bancos. Perante o abuso do sistema financeiro é preciso ter uma lei que proteja a parte mais frágil da relação contratual, os particulares sobre-endividados.Ler mais.
Sair da crise das dívidasA única medida que é preciso tomar unilateralmente é financiar o défice de outra forma que não seja pela emissão nos mercados financeiros. Junto com isso, a socialização dos bancos e a anulação da dívida ilegítima. Por Michel Husson, publicado no site do CADTM.Ler mais. Portugal não é a coutada de RelvasNo comentário semanal para a Antena 1, Miguel Portas fala das consequências sociais da vaga de frio, da recusa de Passos Coelho em renegociar a dívida e do caso que motivou o fim das crónicas "Este Tempo" na RDP e a demissão da direção de informação da estação pública de rádio.Ver vídeo.
Carnaval: Tolerância de ponto é um direito, não é um baileCoordenador do Bloco de Esquerda diz que um dia sem trabalhar no Carnaval é um direito, e afirma que o governo está a piorar todos os dias a economia do país, pois o problema chama-se 'troika'. Autarcas sociais-democratas engrossam o coro de críticas.Ler mais.
7 de FevereiroCurso: Revoluções em Dança V: "Corpo, arte, representações e movimentos"Mais informações. Lisboa, c.e.m- centro em movimento (R dos Fanqueiros 150 1º), 10h. Conferência: "O Universo de Charles Dickens no Cinema"8 de FevereiroCurso: Revoluções em Dança V: "Corpo, arte, representações e movimentos"Mais informações. Lisboa, c.e.m- centro em movimento (R dos Fanqueiros 150 1º), 10h. Workshop de Teatro Criativo9 de FevereiroCurso: Revoluções em Dança V: "Corpo, arte, representações e movimentos"Mais informações. Lisboa, c.e.m- centro em movimento (R dos Fanqueiros 150 1º), 10h. Em debate: A Felicidade e as Mulheres no Séc. XVIIIInternational Uranium Film FestivalA bomba suja do Pentágono, Urânio 238 – Pablo Ortega
Césio 137. O Brilho da Morte - Luiz Eduardo Jorge
Urânio em Nisa Não - Norbert G. Suchanek. Lisboa, Fábrica do Braço de Prata, 21h. Conversa sobre: "A Educação de ontem é melhor do que a de hoje?"Inserido no ciclo de Conversas sobre o Senso Comum organizado pela Cooperativa Culturas do Trabalho e Socialismo. Com Rosário Gama e José Soeiro.
Ver cartaz. Coimbra, Galeroa de Santa Clara, 21h. | |
|
Sem comentários:
Enviar um comentário