sábado, 4 de fevereiro de 2012

Não Há 3ª. Feira de Carnaval Para a Função Publica! Uma Vez Mais... | E EU E TU O QUE È QUE TEMOS QUE FAZER?! | Vídeo de Pedro Abrunhosa

No último governo de Cavaco Silva, aconteceu o mesmo. Tiraram-nos a 3.ª Feira de Carnaval. E com a proibição de meter o tal artigo 4.º daquele tempo, que era um dia que seria descontado nas férias.
Eu não sou grande apreciadora do carnaval. Mas tinha um filho que estava à espera que o levássemos a curtir o dia, mascarado. Estava um país à espera de fazer dinheiro, em tempo de crise, com as actividades do dia.
O país perdeu. A economia do país perdeu! Mas o Cavaco perdeu também! E muito!
Eu ganhei um dos melhores dias de Carnaval da vida. Trabalhava no IASE - Instituto de Acção Social Escolar/Intituto de Apoio Sócio Educativo, na Av.ª Duque d´Ávila. Fui trabalhar cheia de adereços, túnicas e pinturas, versos que fiz, Ordens de Serviço que fiz, também, e pus a circular... Eram todas satíricas, como eu era capaz de ser, nessa altura. Era muito nova! Muito brincalhona e criativa.
Mo meu serviço, foi tudo mascarado e percorremos todos os serviços do IASE e ninguém trabalhou! Nem Directores, nem chefes, nem funcionários... Tirámos muitas fotos num local onde, em tantos anos, nunca tínhamos ido: um tipo de terraço enorme, garagem ao ar livre, que pertencia ao prédio.
Aí fizemos um tipo de teatrinho e todos os colegas poderiam ver-nos através das janelas das traseiras do prédio.
Depois eu fui a pé, completamente mascarada, com colegas que não tinham o mesmo atrevimento do que eu, mas que foram acompanhar-me para se rirem, à Secretaria-Geral do Ministério da Educação, e fui a todos os serviços onde tinha amigos, ex-colegas do IASE, pessoas que funcionários que conhecia de irem às reuniões no IASE, chefes que me deram cursos de formação, etc..
Voltei a pé para o IASE e o dia foi um estrondoso êxito.
Anos mais tarde, na DREL/DRELVT, depois do IASE ter sido extinto, colegas e chefias do ex-IASE esperavam, sempre, que eu me mascarasse e/ou brincasse no Carnaval. E sei que havia uma ex-directora do IASE, que passou a assessora na DREL, que me dizia que todos os carnavais sonhava comigo.
Muitos ainda se lembram do dia magnífico que eu lhes proporcionei naquele dia, tão triste, de proibição saída da cabeça de um economista desvairado, que em vez de ajudar a economia do país, fez com que muitos não pudessem contar com o retorno do investimento que fizeram para as festas e tradições.
Agora temos outro governo lunático. Tira-nos tudo! Até o dia em que muitos vão chorar por verem as suas vendas e negócios, uma vez mais, a darem prejuízo.
Continuam a quebrar o espírito do povo Português...! Um dia vão ter o retorno por tudo o que está a ir para além da troika e do admissível!
JOÃO

 
E eu e tu o que é que temos que fazer?!...
E nós todos o que é que temos que fazer?!...

Pedro Abrunhosa - Talvez Foder


Carregado por em 03/03/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário