quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A Comuna | Agenciamos a luta toda, sonhamos com a acção do futuro, a maré vai subir!

http://www.facebook.com/AComuna             
Problemas em ver esta newsletter?
Siga directamente para acomuna.net

Minha avó Júlia contou-me dos tempos da fome, da sardinha para três pessoas, de ter azeite só quando se conseguia roubar azeitona, das filas do pão, da jorna ao dia ao preço que queriam pagar… Mas aquela velhota pequenina, que não pôde frequentar a escola porque teve que ir guardar gado, sabia a "lição da dignidade"...
Artigo de Victor Franco
continuar

No World Development Report 2012: Gender Equality and Development do World Bank, encontramos um capítulo dedicado à promoção da agência feminina. Não é por acaso. A agência feminina, e eu diria feminista, é de crucial importância para a igualdade de género, e com ela, para os direitos humanos.
Artigo de Nádia Cantanhede

A música é a arte da insatisfação. Mas ao mesmo tempo a música mente, porque promete satisfazer o que não pode. Um belo acorde e... puf!, já passou. Porque a música é a arte do tempo. O seu domínio é o tempo, mas a música nunca o domina completamente. Insatisfeitos, procuramos nela a satisfação impossível. Inquietos, procuramos nela um conforto.
Artigo de Pedro Rodrigues

O BCE de costas voltadas para a Europa está ao serviço do terrorismo financeiro que afundou a Grécia e arrasta Portugal. Resultado, conceitos como democracia, soberania e solidariedade sofrem do síndroma "merkosiano" que ameaça o sistema social em processo de desumanização.
Artigo de Paulo Cardoso



































































1 comentário:

  1. Vale a pena perderem tempo para lerem estes artigos! Ficam a ganhar!!! Ficam mais fortes e com mais vontade de lutar para não voltarmos ao que éramos no antes do 25 de Abril.
    Para lá caminhamos... Mas mão podemos deixar que nos levem...
    JOÃO

    ResponderEliminar