O Bloco de Esquerda fez doze anos no passado dia 28 de Fevereiro.
Para assinalar o aniversário, foi criado um vídeo com uma foto-galeria de algumas das imagens que marcaram os doze anos decorridos da existência deste movimento plural e combativo que foi, é e será o Bloco de Esquerda.
Na maioria desses anos eu estive sempre presente em tudo o que se passava em Lisboa, Almada, Seixal, Setúbal, Porto e alguns outros eventos noutras partes do país, como impedimento de passar a fronteira espanhola, para irmos a Sevilha - considerados como terroristas -, a concentração em Beja. etc..
Em todas as imagens eu reconheço amigos e companheiros de "luta". Na maioria delas eu estava no meio da multidão. Numa eu estou bem visível.
Depois do enfarte, tive que abrandar e falhei muitas destas manifestações.
O que importa aqui é invocar tempos de "luta" em alegria que passámos como força política que está do lado certo da política: política feita com integridade, ética, coragem, verdade, entrega, honestidade e causas, causas muitas vezes apelidadas de “causas fracturantes”, como se essas causas fossem menores e menos dignas... Mas não, para mim foram as causas mais importantes porque "lutei".
O Bloco de Esquerda nunca sacrificou as suas causas aos números de votos nas eleições. Foi sempre coerente com o seu programa e os seus valores.
Espero que o Bloco de Esquerda assim continue, com a mesma vitalidade e dedicação, com a escolha dos deputados certos, como tem sido até aqui - mas eu gostaria que não tivéssemos mais nenhum (euro)deputado independente, apenas porque eu não sou a favor de independentes nos partidos -, e que têm dado o máximo da sua vida ao serviço da causa pública.
Pelas imagens se pode constatar que nunca ninguém envelheceu tanto em doze anos como Francisco Louçã. Os anos a ele têm sido pesados, tal a responsabilidade de ser um dos políticos mais completos que Portugal alguma vez teve e ser o coordenador muito empenhado e altamente responsável do Bloco de Esquerda.
Nas próximas eleições legislativas, que vão ser, certamente, daqui a muito pouco tempo, espero e desejo que o Bloco de Esquerda cresça e que as pessoas não vão atrás do voto útil, no PS ou no PSD, e corram o risco de perder o melhor que o parlamento têm: os deputados do Bloco de Esquerda e a sua propostas eleitorais e supervisão. Eles são os que melhor defendem os interesses do povo português!
JOÃO
12 Anos do Bloco de Esquerda
De: EsquerdaNet | Criado: 27 de Fev de 2011
Nesta fotogaleria, mostramos algumas das imagens que marcaram os primeiros doze anos da vida do Bloco de Esquerda.
Nesta fotogaleria, mostramos algumas das imagens que marcaram os primeiros doze anos da vida do Bloco de Esquerda.
Sem comentários:
Enviar um comentário