quinta-feira, 24 de março de 2011

Cartoons do Bartoon | Antes da Demissão de Sócrates | Como Tem Caminhado Este País!...

Uma vez mais, tenho estado a guardar alguns dos maravilhosos e deprimentes - mas sempre hilariantes! -, tesourinhos dos "Cartoons do Bartoon", para que possamos reflectir, tu e eu, sobre a (des)graça do país... com um sorriso nos lábios, claro, numa altura tão difícil para o nosso país.
Depois do inacreditavelmente duro discurso de Cavaco na sua tomada de posse, Sócrates quis vingar-se e tratou de interromper a democracia e apresentar o PEC 4 sem ter dado cavaco ao Cavaco, ao Parlamento, aos portugueses... Era a vingança de Sócrates, com um sinal de "eu quero, eu posso, eu mando!..." que lhe saiu muito mal. Aqui quem "quer, quem pode, quem manda"´, em democracia, somos todos nós.
Passos Coelho, com muita vontade de chefiar um governozito, não teve contemplações e não viabilizou uma alternativa para o PEC 4 passar na AR.
Então, José Sócrates, amuou e apresentou o seu pedido de demissão a Cavaco Silva.
Eu queria o PS com outro líder. Mas, enfim, teremos que ter o mesmo...
Agora não vão em cantigas e não sucumbam aos apelos do "voto útil". O voto útil é o que, cada um de nós, em consciência, querer. E eu quero ter representação da Esquerda com políticas sociais e de criação de emprego. E a direita não nos dá isso!
Temos, pois, que manter os deputados da Esquerda democrática, de preferência aumentar o número da representação desses deputados, que estão no BE, no PEV e no PCP.
NÃO AO VOTO ÚTIL ! o Voto Útil é aquele que melhor fiscaliza o governo e nos representa, defendendo os nossos interesses. O voto não é dos partidos; é do povo! É a minha escolha. É a tua escolha!
JOÃO

---------------------------------------------------------------------------------

 PUBLICO.PT - Bartoon - 09/Março/2011
PUBLICO.PT - Bartoon - 10/Março/2011
PUBLICO.PT - Bartoon - 18/Março/2011
PUBLICO.PT - Bartoon - 19/Março/2011
PUBLICO.PT - Bartoon - 20/Março/2011
PUBLICO.PT - Bartoon - 21/Março/2011
PUBLICO.PT - Bartoon - 22/Março/2011
PUBLICO.PT - Bartoon - 23/Março/2011
---------------------------------------------------------------------------------
Clica nas 2 vezes sobre as imagens para as aumentares!

Sem comentários:

Enviar um comentário