Contudo, este tipo de programa nasceu na Grã-Bretanha ou dos EUA. Sei que dá nos dois países, pelo menos.
Na época 3 da Grã-Bretanha, do “Britain's Got Talent 2009” (A Grã-Bretanha Tem Talento de 2009), concorreu um duo de dançarinos muito especiais, composto por pai e filho, respectivamente, Dimitrios, de 40 anos e Lagi, de 12 anos, usando o nome artístico de Stavros Flatly "Greek Irish Dancers". São irlandeses de origem grega, cujos shows de dança que deram os levou até à final.
No primeiro vídeo, que não posso deixar, mas cuja hiperligação está em baixo, eles têm a primeira apresentação com a sua própria interpretação de “Lord of the Dance” de Michael Flatleys, que deixou os jurados completamente rendidos à surpresa, graça e ao hilariante estilo e criatividade destes concorrentes. Eu ri até às lágrimas!
O júri era composto por o conhecidíssimo Simon Cowell, por Amanda Holden e por Piers Morgan – que também tinha participado no “America's Got Talent”. O júri - mesmo até o sempre exigente jurado Simon Cowell -, ficou maravilhado e aprovou-os com unanimidade para passarem à fase seguinte.
Deixo mais dois vídeos fantásticos, um do 10.º programa da Época 3 e o outro do 13.º programa – da final -, da mesma época.
Andamos todos nervosos e stressados com a crise em Portugal e no Mundo.
Por isso, deixo um escape para nos divertirmos um pouco.
Saudações
JOÃO
What can Stavros Flatley AKA Dimitri and Lagi do to improve on their famous audition? Will they do well enough to get through to the finals?