sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Bloco de Esquerda/Almada | Notícias: Artigo de Opinião - Janeiro/2010 | «Que Ninguém Fique em Casa. Cavaco Silva, Nunca Mais!» | TODOS ÀS URNAS!

Não deixes de ler este importante artigo de opinião do Deputado Municipal, eleito pelo Bloco de Esquerda, para a Câmara Municipal de Almada, Luís Filipe Pereira, publicado, esta semana, no Noticias de Almada.

TODOS ÀS URNAS!

JOÃO
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Que ninguém fique em casa.

Cavaco Silva, nunca mais!


O que está em causa, nas Eleições Presidenciais do próximo domingo são duas visões radicalmente diferentes da sociedade em que vivemos. Dum lado temos Cavaco Silva, um Presidente candidato, que foi Primeiro-Ministro durante dez anos (entre 1985 e 1995), com duas maiorias absolutas, e insiste em afirmar que não é político, Cavaco Silva é o grande responsável pela destruição do nosso sector produtivo, a agricultura as pescas e industria foram seriamente afectadas durante a sua governação.

Sabemos que a Direita portuguesa tem uma «agenda» preenchida, com um particular interesse em derrubar alguns dos poucos direitos conquistados após o 25 de Abril de 1974 que ainda se mantêm em vigor. O Estado Social, com incidência na Saúde, na Educação e nos direitos laborais, é o alvo privilegiado e precisa de ser defendido. Manter Cavaco Silva na Presidência da República é o primeiro passo para a sua destruição.

Num contexto de declínio do governo de José Sócrates, a eleição de Cavaco Silva, abriria caminho à tão sonhada profecia da direita; um Governo, uma maioria no Parlamento e o Presidente da República!

É por esta razão gritante que no próximo domingo ninguém pode ficar em casa. A abstenção, bem como os votos em branco e nulos, são formas de contribuir para a vitória de Cavaco Silva.

Nós vamos votar para levar Manuel Alegre à segunda volta das Eleições Presidenciais, este é o primeiro passo para a derrota da direita e das suas intenções.

Manuel Alegre foi sempre uma voz de divergência com a capitulação perante o liberalismo, uma garantia na defesa dos serviços públicos e dos direitos do Trabalho, e é o único candidato com hipóteses de vencer que considera o desemprego e a precariedade como o principal défice do país.

Numa segunda volta, Manuel Alegre tem todas as condições para ser eleito Presidente da República. A sua eleição favorece a luta contra o neo-liberalismo e moraliza a esquerda em Portugal.

Temos uma escolha entre a defesa da austeridade e do desmantelamento do Estado Social por parte de quem diz “ eu nunca tenho dúvidas” e “raras vezes me engano” e quem defende a solidariedade social.

De um lado Cavaco Silva, conservador e o rosto da crise neo-liberal.

De outro lado Manuel Alegre um candidato progressista que não hesitou levantar a voz contra o seu próprio partido quando foi preciso!

Nunca o voto foi tão importante, poder mudar com a força do voto, afirmar os ideais da Democracia pela força do voto, hoje é vulgar ouvir-se dizer; eu não voto ou eu não vou votar, é pena que as pessoas assim pensem sobretudo se forem de esquerda. A luta não é o voto pelo voto mas as condições que se podem criar ou perder pelas opções que se fazem a partir do voto em Democracia são fundamentais!

No dia 23 de Janeiro com o nosso voto vamos dar início ao primeiro dia da segunda volta que há-de dar a vitória a Manuel Alegre!

Não fiques em casa o teu voto pode fazer a diferença!

Vota Manuel Alegre!

Luís Filipe Pereira
Deputado Municipal do Bloco de Esquerda
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bloco de Esquerda (Almada)
site: http://almada.bloco.org/
e-mail: almadabloco@gmail.com
Travessa D. Sancho I, 1-A
2800-046 ALMADA
Telefone: 212752351

Sem comentários:

Enviar um comentário