sábado, 9 de julho de 2011

A Comuna: O Programa de Governo, a Troika, os Desafios do BE e a Marcha de Orgulho LGBT na Comuna

Problemas em ver esta newsletter?
Siga directamente para acomuna.net



No próximo sábado realiza-se a sexta marcha do orgulho LGBT do Porto, a terceira marcha do género este ano em Portugal. Ao mesmo tempo, há quem não considere que esta é uma manifestação oportuna e questione a legitimidade do termo "orgulho".
Érica Almeida Postiço



Pela luta é que vamos!
Há opiniões respeitáveis que defendem que o PS deve ser desvinculado da posição sem saída em que está colocado, desvinculando-o do acordo assumido com a troika. Esta posição em nada fortalece a nossa luta contra o poder hegemónico.
Odete Costa



O ensino autoritário de Crato
A base da aprendizagem não pode ser a autoridade porque a autoridade nunca ensinou ninguém; pelo contrário, sempre contribuiu para um afastamento entre aluno e professor.
André Moreira



DESCUBRA AS DIFERENÇAS
Não se conseguem descobrir as diferenças entre os partidos "socialistas" os "sociais-democratas" ou "centristas", são todos iguais, porquanto são meros executores coloniais das políticas do FMI/EU/BCE.
Francisco Alves



O NEOLIBERALISMO OU A ARTE DE VENDER PEIXE
É óbvio que o que está em causa é retirar fundos à segurança social pública, estrangulamento agravado ainda pela drástica redução da taxa social única prevista para breve. Com esta medida, parte do dinheiro recebido pelo trabalho é imediatamente metido na máquina da finança.
Nelson Peralta



PÓS ELEIÇÕES - A PREVISIBILIDADE DO FUTURO
Se durante anos nos disseram que Portugal 'está de tanga', e é sempre necessário 'apertar o cinto', a questão impõe-se… quando chegará a hora do capital financeiro apertar o cinto?
Cláudia Ribeiro



GOVERNO MAIS TROIKISTA DO QUE A TROIKA
O insuspeito comentador televisivo José Adelino Maltez escreveu, a propósito: "Nada de novo nesta frente de direita, de contínua governança. (…) Para mim bastava uma fotografia dos grupos de interesses e dos grupos de pressão". Sem mais.
Carlos Vieira e Castro

Sem comentários:

Enviar um comentário