Problemas em ver esta newsletter? |
|
|
Sean Hoare
O caso é da esfera do judiciário britânico. Mas é
importante recordar, a propósito de concentração
da comunicação social/concentração de capital,
que "o capital é muito audaz (...) a 100 por cento,
pô-lo-ão pronto a espezinhar todas as leis humanas;
300 por cento, e não haverá crime perante o qual
tenha escrúpulos, nem um risco que ele não corra"
(Marx). A frase do dia de Bruno Góis |
Este novo fenómeno social [as acampadas] desencadeou, mormente, dois sentimentos díspares no seio da esquerda portuguesa. Uma facção da esquerda, cativa em metodologias em alguns casos extemporâneas, mantém-se indiferente ou hostiliza aqueles que invadem o seu feudo, a sua área de influência; uma outra facção da esquerda rejubilou...
Diogo Martins
Este partido não é um clube de futebol alienado, a direcção política não é um treinador descartável que passa de bestial a besta na primeira oportunidade e os aderentes não são adeptos irracionais que se disputam pela gritaria mediática.
Victor Franco
CARTOON: LES AVENTURES DES JOSÉ SEGURO ET FRANCISCO ASSIS
Maria João Barbosa
Existem momentos nos quais a luta feminista deve ser travada pelas mulheres enquanto género considerando sempre o enfoque necessário às questões que à mulher são mais afectas e ponderando as questões das mulheres mais oprimidas e fragilizadas com uma especial atenção e urgência. Temos de fazê-lo camaradas porque se não o fizermos mais ninguém o fará.
Nádia Cantanhede OS COVEIROS DO EURO BATEM À PORTA DA ITÁLIA
A partir do momento em que a Itália se encontre na alça de mira dos credores e dos mercados internacionais, o tamanho de qualquer programa de resgate será incomensurável. A zona euro necessita de uma política financeira, uma estrutura fiscal e um mercado comum para os títulos públicos; do contrário, pode ir despedindo-se do euro. Michael Krätke.
Para entender o que nos espera, é bom saber o que dizem os que já passaram antes de nós por situações semelhantes. Neste filme, é descrito o que aconteceu antes, durante e depois do processo de bancarrota na Argentina. Com as devidas diferenças, a semelhança com o caso português é assombrosa. Não há como aprender com a experiência dos outros. Um filme de: Fernando E. Solanas Ao agravar-se a crise, crescerão as multidões, pelo mundo afora, que não aguentam mais as consequências da super-exploracão de suas vidas e da vida da Terra e se rebelam contra este sistema econômico que faz o que bem entende e que agora agoniza, não por envelhecimento, mas por força do veneno e das contradições que criou... Leonardo Boff |
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário