sábado, 30 de julho de 2011

Os Desvios Colossais de Passos Coelho | Vídeo


Um vídeo colossal, com diferenças colossais do que o candidato a Primeiro-Ministro disse e o que fez depois de ter sido nomeado para o cargo.
A não perderes!
JOÃO


Os desvios colossais de Passos Coelho


Carregado por em 29 de Jul de 2011

Já todos repararam que entre as promessas do candidato Passos Coelho e as acções do primeiro-ministro Passos Coelho há um "desvio colossal". Veja aqui algumas dessas diferenças.

Foto do Dia | Chimpanzé “Mamã” | Um Chimpanzé, Maternal, Dá Biberão a Um Tigre Bebé


Samut Prakan Crocodile Farm and Zoo
 Bangkok | Tailândia
Os animais vivem na Terra há muitos milhões de anos antes de nós. Muitas espécies de animais tendo existido, se extinguiram completamente, deixando apenas vestígios, como ossadas, que servem para estudo. Mas há muitos outros animais que existindo ainda, correm em perigo de extinção.
Depois de o Homem existir, os animais sempre conviveram, de perto ou à distância, com o ser humano.
Alguns têm sido nossos amigos, nossos mascotes e, inclusive, muitos vivem em nossas casas, connosco, como se fossem da família.
Eu acho todos os animais seres fantásticos. Adoro muitas espécies de animais e tenho um especial fascínio por todos os felinos.
Não há quem resista a um animal bebé! Todos são uma doçura.
Esta "Foto do Dia" do Publico.pt é, por isso, uma foto muito especial. Aliás são as duas. A primeira pesquisei-a no Google e são os mesmos protagonistas: “Do Do” a dar o biberão ao “Aorn”. Uma ternurinha de uma relação impensável. Porque será que no reino animal há muito mais solidariedade e compreensão, mesmo entre espécies diferentes?! E os homens não se entendem só por serem de cor ou credo diferente?!...
Gosto muito de animais e estas fotos estão excelentes.
JOÃO
PUBLICO.PT - Foto do Dia - 30/Julho/2011


Chimpanzé “mamã”

Um chimpanzé de apenas dois anos de idade chamado “Do Do” dá o biberão ao pequeno “Aorn”, um tigre bebé de dois meses. Ambos vivem no Samut Prakan Crocodile Farm and Zoo, em Bangkok, na Tailândia e o futuro parece relevar uma grande amizade.

Fotografia: Sukree Sukplang/Reuters

Debate Quinzenal | Os Trinta Dias do Programa do Governo | Francisco Louçã Questiona o Primeiro-Ministro | Vídeo

Sábias e sérias palavras na intervenção de Francisco Louçã, coordenador do Bloco de Esquerda, no primeiro debate quinzenal na Assembleia da República.
Vi em directo, no Canal Parlamento, o debate sobre os trinta dias do programa do Governo entre Louçã e o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, e fiquei muito agradada, como sempre, aliás, com as palavras, recomendações e argumentação de Francisco Louçã sobre todos os temas escaldantes e preocupantes, como os despedimentos mais facilitados, aumentos dos custos dos medicamentos, aumentos dos transportes de uma forma completamente violenta e arbitrária, e sobre o aumento colossal dos impostos.
Uma intervenção a não perder, num diálogo muito esclarecedor sobre o tipo de Governo que temos e os sacrifícios colossais que vamos enfrentar, com o governo a ter prometido cortes na despesa pública, mas com cortes apenas previstos nos orçamentos das famílias...
Os cortes da despesa só atingem as famílias!
JOÃO
"É um colossal aumento de impostos"
  Carregado por em 29 de Jul de 2011
Francisco Louçã questiona o primeiro-ministro sobre as conclusões do inquérito ao "caso Bairrão" e critica Governo por, depois de ter anunciado na campanha que iria consolidar as contas com cortes na despesa do Estado, apenas ter aumentado impostos, medicamentos e transportes.

Mariana Aivena na AR | Artigo: "Não é Facilitando o Desemprego que se Criam Mais Empregos" | Esquerda.Net | Vídeo


Pois é verdade! Mariana Aiveca tem toda a razão!
As medidas do Governo não criam emprego e são um autêntico roubo aos trabalhadores! 
Mariana Aiveca, deputada do Bloco de Esquerda, eleita por Setúbal, critica as alterações às leis laborais propostas pelo novo governo.

«É um roubo aos trabalhadores!»
JOÃO

 

"Não é facilitando o desemprego que se criam mais empregos"

Mariana Aiveca critica as alterações às leis laborais propostas pelo governo, salientando que a redução das indemnizações por despedimento não aumenta a competitividade, nem resolve os problemas do défice ou da dívida.
No debate realizado nesta quinta feira na Assembleia da República sobre a redução das indemnizações por despedimento proposta pelo Governo, a deputada do Bloco de Esquerda Mariana Aiveca sublinhou que o executivo apesar de justificar a medida com a criação de novos postos de trabalho, não estudou nem sabe dizer quantos empregos serão criados, realçando que só os patrões vão beneficiar com a redução das indemnizações.
Esta proposta do Governo reduz o valor das indemnizações por cessação dos contratos de trabalho, com e sem termo, dos actuais 30 dias para 20 dias por cada ano de trabalho e limita-as ao máximo de 12 salários.
O secretário de Estado, Pedro Martins, disse ainda à comunicação social: "A proposta apresentada hoje refere-se a novos contratos, a contratos celebrados a partir da entrada em vigor desta proposta apresentada hoje e essa redução será de 30 para 20 dias. Num futuro serão estudados novos montantes". Questionado sobre estas novas alterações que o Governo estará a preparar, nomeadamente para abranger todos os contratos e reduzir as indemnizações para 10 dias por cada ano de trabalho, Pedro Martins não respondeu claramente, dizendo que estão a ser feitos estudos, mas afirmou: "Há vários estudos feitos por organizações internacionais que procuram analisar os mercados de trabalho em Portugal e noutros países. Estamos a analisar por haver necessidade de num futuro próximo haver novas alterações".
A deputada do Bloco dirigindo-se ao secretário de Estado, concluiu a sua intervenção considerando: “O que veio aqui apresentar só tem um nome - roubo aos trabalhadores!”



Termos relacionados:

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A Comuna | Frases do Dia: 27 a 29 de Julho 2011

Info Esquerda.Net | Milionários Portugueses Imunes à Crise

Tem dificuldade em ver este Email?



<>
Milionários portugueses imunes à crise

Nem a queda das bolsas nem a crise económica travam a acumulação das grandes fortunas em Portugal. Este ano, a fortuna dos 25 mais ricos cresceu 17,8% em relação a 2010.
Ler mais.

Jornal Esquerda 52
Clique na imagem para aceder ao Esquerda 52 (agosto - 2011), em pdf e agora só na Internet.

"Nada pode ser ganho pelo simples voto de 4 em 4 anos"      



Antiga campeã olímpica de lançamento do dardo, Sofia Sakorafa já era célebre muito antes de ser expulsa do grupo parlamentar do PASOK. Aconteceu há um ano, pela voz do presidente do parlamento grego, quando a deputada foi a única socialista a votar contra o acordo com a troika. Desde então, Sakorafa dinamiza uma comissão cidadã para uma auditoria à dívida grega.
Entrevista de Jorge Costa.

Entregue pedido de adesão do Estado da Palestina à ONU


Chegou a hora da independência da Palestina" afirmaram os representantes dos territórios palestinianos ao Conselho de Segurança da ONU. 120 países do Médio Oriente, África, Ásia e América Latina apoiam a iniciativa. Israel e EUA opõe-se veementemente. Avaaz.org tem petição que já recolheu mais de 500.000 assinaturas em apenas quatro dias.
 
 
A tragédia da Noruega deve levar a Europa a agir contra o extremismo
Aslak Sira Myhre

Partilho do medo e da dor do meu país - mas na Noruega este tipo de actos insanos teve sempre a sua origem na extrema direita. Artigo do escritor norueguês Aslak Sira Myhre.

"É o fim do passe social a chegar com toda a violência"
O Bloco de Esquerda, pela voz da deputada Catarina Martins, critica o aumento dos transportes e chama a atenção para a injustiça social dos mesmos.

Se Não Aconteceu... Podia Ter Acontecido | Na Edição de 29 de Julho de 2011 | «Golden Share da PT Encontrada Morta º Adeus Amiga º Saudade Eterna» | Na Rotativa: Algumas Frases Desta Edição

Se Não Aconteceu...
Podia Ter Acontecido!
 
Na Edição de 29 de Julho de 2011 
Clica na imagem para a ampliares!
-----------------------------------------------------------------------
Algumas Frases desta Edição de 29 de Julho
  • Estudante português que ganhou Olimpíadas de Matemática teve de calcular o valor da dívida pública portuguesa na final
  • Luisão avisa que chegou a hora de dar a oportunidade a outros cotovelos
  • Miguel Macedo garante que Portugal está a revistar todos os bacalhaus que cheguem da Noruega
  • Anders Breivik pretendia atacar Luís Filipe Vieira, Pinto da Costa e Godinho Lopes por promoverem um profundo multiculturalismo nos plantéis dos seus clubes
--------------------------------------------------------------------------
 
Deixo mais uma "fabulasticamente" hilariante primeira página de "O Inimigo Público" com o seu humor sempre arrasador e bastante corrosivo! Primeira página bem conseguida e muito bem imaginada!!!
Verdadeiramente do melhor!...
Também, uma vez mais, umas frases desta edição de "O Inimigo Público" da rubrica “Na Rotativa”, para te espicaçar o apetite para as leres, on-line, com os respectivos textos. Os textos são sempre deliciosamente engraçados!
E, como "Rir é mesmo o melhor remédio" e estamos a precisar muito de gargalhar, vamos tentar, ao menos, sorrir...
JOÃO

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Miguel Portas: «QUEM NÃO SE ARREPENDE DE NADA, OU É PARVO OU É SANTO» | Entrevista à Revista Única do Expresso

Miguel Portas, um dos 4 fundadores do Bloco de Esquerda, numa entrevista na Revista Única, do Expresso.
Entrevista dada a duas jornalistas, Luísa Meireles e Rosa Pedroso Lima, antes de Miguel Portas seguir para Bruxelas para prosseguir o tratamento contra o cancro do pulmão e, também, prosseguir com a sua vida de Eurodeputado eleito pelo Bloco de Esquerda, até que cumprir o seu mandato, apesar de as jornalistas terem dito o contrário ao escreverem “que agora se retira da vida política”.
Adorei a entrevista. É a entrevista de um ser muito especial, que eu adoro, e que tem tido uma vida muito cheia e muito diversificada, tanto a nível pessoal, como profissional.
Saboreei-a, li-a, relia-a. Há passagens hilariantes. Aliás, ele é dono de um humor muito elegante, subtil e refinado.
Pensei que iria ficar muito sensibilizada e chorosa. Mas fiquei bem disposta e com um sorriso nos lábios. Que bela lição de vida! O Miguel é um ser maravilhoso, verdadeiro, e com uma força extraordinária.
Adorei as passagens em que ele fala da mãe de quem sou fã incondicional. E eu que pensava que só a minha relação com o meu filho era, por vezes, complicada!
Adorei a entrevista. Detestei a mentira que foi dita "Retirado da vida política aos 53 anos". Mas o jornalismo gosta de criar, quase sempre, confusão na mente das pessoas.
Miguel Portas não se retirou e continuará, pelo menos, até terminar o seu mandato como Eurodeputado!
JOÃO


Tens que clicar sobre cada imagem para a ampliares!
Se não conseguires, mesmo assim, ler o texto,
tens que aumentar o teu nível de "zoom".

Cartoons do Bartoon | Portugal Continua no Lixo | Período Em Que Ainda NÃO Havia Dirigente Eleito do PS


Rir é o melhor remédio... Mas, às vezes, embora as tristezas não resolvam os problemas, impedem-nos de tocarmos em assuntos que nos façam isso mesmo: RIR, para espantar as tristezas.
E é o que eu tenho feito, aqui, no Blog. Tive pudor em colocar os "Cartoons do Bartoon", apesar xde eu os ver todos os dias e de tentar rir com eles.
Mas a vida continua e eu vou fazer como sempre tenho feito: vou colocar uma semaninha deles. Não fresquinhos, porque são do período de 14 a 21 de Julho.
Os temas são estes:

  • Agências de Ratings, Abutres, FMI
  • Defesa dos Rendimentos do Capital
  • Resultados dos Exames de Português e Matemática do 12.º Ano
  • Ex-candidato António José Seguro:“andamos sempre a correr atrás do prejuízo”
  • O “EFEITO GOOGLE”...
  • Universidade Católica quer professores, alunos e funcionários vestidos com dignidade
  • Cimeiras Europeias: cumprimentam-se e deixam decisões adiadas para a Cimeira seguinte
São os "meus" maravilhosos, hilariantes, sempre "fabulásticos" tesourinhos...
Autênticas pérolas!
JOÃO
---------------------------------------------------------------------------------
PUBLICO.PT - Bartoon
------------------------------------------------------------------------------------
Clica nas imagens para as ampliares!

Em 2011 a Área já Ardida é Quase o Triplo que em 2010 | NÃO É APENAS O PASSADO QUE PERDEMOS. É O NOSSO FUTURO!



Publico.pt
Se queres ver este mapa que agrega a informação sobre os incêndios em curso disponibilizada no site da Autoridade Nacional de Protecção Civil, clica AQUI.
Entretanto deixo imagens informativas sobre as florestas ardidas que retirei do site da PT Comunicações.
Para as imagens serem ampliadas, clica sobre cada uma delas.
Todos contra os fogos!
JOÃO



Área ardida quase o triplo do que em 2010

26.07.2011

No primeiro semestre deste ano já arderam 9447 hectares de matos e florestas, uma extensão quase três vezes maior do que a registada em período homólogo de 2010, revela a Autoridade Florestal Nacional. O Relatório Provisório de Incêndios Florestais, de 1 de Janeiro a 30 de Junho, mostra um total de 6820 fogos, a grande maioria de pequenas dimensões (fogachos, área ardida inferior a um hectare).