quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A Comuna | A história do operariado em Rio Maior, das lutas feministas e do momento actual





AQUI OS IMPOSTOS SÃO SEMPRE MAIS BAIXOS

Cartoon de Manuel Silvestre

ANO 2011, ORGULHOSAMENTE POBRES

Não  podemos dizer "ano novo vida nova", Portugal recuou ao nível económico de há 10 anos atrás; os governantes têm substituído as soluções de politicas sociais pelas do negócio, arrogante e medieval.
Artigo de Ricardo Nunes            
CONTINUAR...


Parece que o PSD apagou dum relatório as ligações entre dirigentes e ex-dirigentes das "secretas" à maçonaria, outros grupos de pressão e "conluios de poder". Obra do Grande Arquiteto?
Bruno Góis
Frase do dia de 03 Janeiro 2012.

Rio Maior tem uma história operária desconhecida, mas que influenciou (e ainda influencia) a luta política e as dinâmicas sociais. O operariado também fez história numa das cidades onde a reação mais se apoiou.
Artigo de Rodrigo Gonçalves

Aqui fica um presente histórico para tod@s nós que não devemos hesitar em receber e reflectir. As Novas Cartas Portuguesas são uma resistência verdadeiramente feminista respondendo claramente à questão "O que podem as palavras?" com a resposta "Podem mudar o Mundo!".
Artigo de Nádia Cantanhede

O défice democrático na Europa por via do Tratado de Lisboa e do próximo tratado deixa-nos vulneráveis e sem capacidade de escolha. Não podemos permitir que nos marginalizem ainda mais. Para isso é necessário uma posição forte dos 99% que estão a ser atingidos e impedir este embuste da troika.
Artigo de Paulo Cardoso


Gosta dela!
































































Sem comentários:

Enviar um comentário