quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Setúbal na RTPN | Imperdível... | Vídeo


Eu adoro as cidades costeiras de Portugal.
Desde criança que amo Setúbal e que, sendo Lisboeta e vivendo em Lisboa até 1968, ano em que fui para Inglaterra, e mesmo sem Pontes sobre o Tejo, a minha família me levava a Setúbal, Sesimbra...
Cheguei a ter, e ainda tenho, como Clube de Futebol na minha lista de preferidos, o Vitória de Setúbal. É uma questão de coração.
Vivo no, desde 1974, no Distrito de Setúbal, embora longe da cidade de Setúbal. Mas o meu fascínio por Setúbal levou-me, muitas vezes, a Setúbal e a partilhar este gosto pela cidade com o meu filho.
Setúbal é cidade e capital de distrito desde 1926, cidade cheia de história com muitos monumentos de estilos entre o gótico e o barroco. Presentemente tem mais de 125 mil habitantes e é muito procurada e visitada tanto pelos turistas nacionais, como por turistas de todo o mundo.
Fica esta partilha contigo.
JOÃO


O Humor e a Cidade - Setúbal

Carregado por em 09/08/2011
SINOPSE:

É o berço de gente de língua afiada, personalidades fortes e muita garganta como José Mourinho, Bocage ou Luísa Todi. Este é apenas um dos pretextos para José de Pina querer descobrir Setúbal. Nesta viagem, Pina não vai querer passar ao lado dos muitos grelhadores sadinos onde são cozinhados alguns dos mais deliciosos pratos de peixe do país. Numa viagem onde não falta bom vinho e choco frito, há ainda tempo para passar ao lado de uma grande atracção turística: a cimenteira do Outão.

Sem comentários:

Enviar um comentário