sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Debate Quinzenal com o Primeiro-Ministro | Francisco Louçã vs Passos Coelho | Vídeos

Eu sinto uma "raiva" tão grande, uma dor tão profunda, uma indignação tão sentida, que me faz ficar despedaçada por dentro, não compreendendo como caímos tão fundo ao ponto de termos um Governo, mascarada de democrata, mas que é do mais antissocial, do mais tirano e injusto que poderíamos ter, mesmo que tivéssemos uma ditadura. Temos liberdade de expressão, alguns de nós, que não estamos compromet...idos com emprego e dependentes dos vários poderes, como eu que estou reformada, mas já fui penalizada, no emprego, por ser bloquista. Contudo, devemos ao Bloco de Esquerda, ao PCP e ao PEV as vozes da democracia que são, ainda, no Parlamento Português, embora em minoria, a esperança para um acordar dos portugueses que andam a dormir ou anestesiados.
Hoje, no debate quinzenal, valeram as intervenções destes partidos que referi para eu aguentar o embate destas notícias... Desejo, com toda a força, que os responsáveis pela redução destas pensões, já muito baixas antes, sejam um dia julgados e presos...
Eu sou de PAZ. Não sou fã do belicismo, muito pelo contrário. Mas na democracia devem existir regras, leis e normas que impeçam qualquer tipo de retirada de direitos fundamentais e obriguem ao cumprimento integral da Constituição, coisa que não acontece. Também não se compreende, em democracia, a existência de sociedade secretas e, principalmente, que membros dessas sociedades secretas façam parte dos órgãos de soberania.
O 25 de Abril foi único! Se acontecer outra revolução, ela não será um 25 de Abril. Será uma guerra civil sangrenta e feia... E eu se fizesse parte do Governo, temia que ela acontecesse, porque os chefes do Governos de países com revoltas populares, acabam todos por cair em grande desgraça, leve o tempo que levar...
Há coisas que o povo não aceita... e há um dia que diz BASTA!
Mas ouve e vê estes vídeos com as intervenções de Francisco Louçã.
Como ele soube intervir com muita verdade, cheio de razão e sem demagogia, mas muita elegância e ética.
Palavras muito bem usadas para entendermos todos as questões políticas e sociais mais importantes da actualidade...
Não as percam!
JOÃO


Louçã vs Passos I:
"Governo brinda "com champagne" mais um contrato com grupo Melo na saúde"
Carregado por em 06/01/2012
No debate quinzenal com o Primeiro-ministro, Francisco Louçã confronta Passos Coelho com o aumento em 100 milhões do custo das taxas de moderadoras na saúde para as pessoas e o recente acordo com o Hospital CUF-Descobertas, privado, para pagar despesas por serviços que competem ao Estado.
Louçã vs Passos II:
"Governo fecha os olhos a grupos económicos que fogem do país para pagar menos impostos"
Carregado por em 06/01/2012
Francisco Louçã afirma que Governo "só tem facilidades para quem vive acima das nossas possibilidades" e exemplifica: o Primeiro-ministro apresentou-se como o advogado do grupo Pingo Doce, embora seja a Holanda a ficar com a' melhor parte' dos impostos, ou seja, "Soares dos Santos pode fazer o que quiser, aos pensionistas foi-lhes cortada a pensão pela metade".

Sem comentários:

Enviar um comentário