terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Info Esquerda.Net | Dossier Serviço Público de Televisão Sob Ameaça

Tem dificuldade em ver este Email?

Dossier Serviço público de televisão sob ameaça



O negócio da venda da RTP1 a privados tem ainda muito por explicar. A começar pela identidade do comprador, pois não há grupos de media portugueses com capacidade financeira ou interesse para investir agora num canal de tv. Mas não há grandes dúvidas sobre o efeito negativo duma possível venda, quer do ponto de vista financeiro quer na qualidade da informação e programação televisiva. Dossier coordenado por Luís Branco.
Ler mais.

Bélgica: Greve Geral de hoje promete paralisar o país

As três confederações sindicais belgas agendaram uma Greve Geral para esta segunda-feira, dia de reunião da Cimeira Europeia, em Bruxelas, como forma de protesto contra as medidas de austeridade impostas pela troika e pelo governo de Elio Di Rupo.Ler mais.

72% dos irlandeses querem referendo sobre disciplina orçamental

A grande maioria dos irlandeses defende que o pacto orçamental preconizado por Angela Merkel, que será discutido esta segunda-feira na Cimeira Europeia e que obriga os países a limitar os seus défices estruturais a 0,5% do PIB, não deve ser ratificado pela Irlanda sem ser submetido previamente a referendo.Ler mais.

100 anos da Greve Geral de 1912

Álvaro Arranja
A greve geral de 1912 marcou o ponto culminante da agitação social que se seguiu à proclamação de República, em 5 de outubro de 1910.
Ler mais.


"A venda de um canal da RTP está mal estudada"
Paquete de Oliveira foi o primeiro Provedor do Telespectador da RTP e conhece bem o serviço público de televisão que se faz em Portugal. Nesta entrevista ao esquerda.net, critica a intenção do Governo de vender um canal sem acautelar o interesse da população, do Estado e da própria empresa.Ler mais.

Bloco apresenta proposta para contrariar escalada de preços dos transportes

O Bloco de Esquerda abriu o primeiro plenário da semana parlamentar que passou com uma declaração política sobre os aumentos nos transportes públicos. Mas a semana parlamentar foi também marcada por outros três temas: cultura, segurança social e saúde.Ler mais.



31 de Janeiro

Ciclo de Conferências Trabalho, Profissões e Ocupações: "A 'Puta' e o Dealer"

Com Lira Turrer (ISCTE-IUL) e Luís Vasconcelos (ICS-UL). Organização: José Luís Garcia (ICS-UL) e José Nuno Matos (ICS-UL).in.
Ver
cartaz
Lisboa, Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, sala 1, 17h.




















































Sem comentários:

Enviar um comentário