quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Francisco Louçã: Já se disse tudo, ainda falta ouvir os reformados que não conseguem pagar as suas contas, senhor Presidente | Notas no Facebook

Francisco Louçã tem razão. Falta ouvir os reformados que não conseguem pagar as suas contas! E alguns já se têm feito ouvir.
E até a este presente momento, já foram 36553 pessoas que subscreveram a Petição «Pedido de Demissão do Presidente da República»
JOÃO



Notas de
Francisco Louçã
no Facebook





Já se disse tudo, ainda falta ouvir os reformados que não conseguem pagar as suas contas, senhor Presidente.

por Francisco Louçã, Domingo, 22 de Janeiro de 2012 às 17:58










Senhor Presidente, milhares de pessoas comentaram a sua declaração sobre as suas dificuldades para pagar as contas, na sua página do Facebook. Muitas mais pessoas falaram no país. Da sua surpresa, da sua indignação.

Senhor Presidente, muitos se perguntam porque é que não apoiou os reformados acima de 600 euros, que vão perder um ou dois subsídios da reforma para a qual descontaram, e só com os esforços de 25 deputados do PS e do BE é que o Tribunal Constitucional será chamado a pronunciar-se.
Esses são os reformados que não conseguem pagar as suas contas.

Senhor Presidente, há quem pergunte porque é que se lembrou do número exacto de uma de várias pensões (1300 euros, ouça bem, 1300 euros), mas se esqueceu das outras, que perfazem o valor um pouco mais generoso de 10 mil euros brutos por mês.

Senhor Presidente, muitos se perguntam porque é que escolheu as pensões em vez do seu salário da função para a qual se candidatou e foi eleito duas vezes. Era o seu direito. Mas o que é que isso diz ao país sobre o valor do cargo? (a diferença é de quanto por mês? 200 euros, 5% do total?).

Senhor Presidente, já se disse tudo, mas ainda não se fez nada. Não acha natural que os reformados a quem o governo, o Orçamento e a sua assinatura tiraram dois meses de pensão, digam agora de sua justiça? Não acha natural que os trabalhadores de hoje lutem pelas suas pensões de amanhã, recusando os privilégios, e digam agora de sua justiça? Não acha natural que esta gente toda a quem o governo está a reduzir as pensões ou a exigir devoluções do que o Estado lhes pagou, diga de sua justiça, senhor Presidente?

Agora, senhor Presidente, o país precisa de ouvir os reformados a quem é tão difícil pagar as suas contas.

Sem comentários:

Enviar um comentário