terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Presidente da República Cavaco Silva: "Quase de Certeza Não Vai Pagar as Minhas Despesas"


No passado dia 20, o país ficou chocado com a intervenção de Cavaco Silva, ao ser entrevistado para a rádios e televisões.
Eu estava aqui, neste mesmo lugar, a ver um debate político. O meu marido estava na sala a ver um telejornal. Começou aos gritos, sentindo-se insultado. Eu não percebia o que estava a acontecer, mas devia ser muito grave... Ele não costuma ficar tão encolerizado!
Percebi, então, o que se estava a passar. E esperei pelas notícias no Canal de Notícias por cabo, que eu estava a ver. Não me recordo qual era. Poderia ser RTPN, SIC Notícias ou TVI24. Não interessa, O que se passo comigo e a televisão, é que eu não sou fiel a um canal, como dizem certas pessoas. Eu sou fiel aos meus gostos pessoais e às minhas escolhas e ao comando da televisão.
Mas voltando a Cavaco Silva, fiquei chocada e continuo chocada, ainda! Para mim, ele demitia-se!...
Desde que postei um comentário a um "post" de Miguel Portas no facebook, que eu não mais vim aos meus Blogs, nem escrevo no Facebook. Estive, até, dois dias e meio sem vir à Net!
Mas, para colocar os meus pontos nos "is", eu vou colocar, aqui, o pouco que consegui escrever a respeito das reformas de Cavaco Silva.
Devo dizer que acho as justificações que Cavaco Silva deu hoje - ou ontem! -, através de comunicado, não fazem sentido algum, nem fazem sentido os comentários de quem chama "gaffe" ao que Cavaco Silva disse alto e em bom som.
As declarações foram insultuosas, premeditadas, ditas em consciência e inadmissíveis!
Não há desculpas! Não podemos deixar passar actos como estes dos nossos (des)governantes, sejam eles quais forem, muito menos do mais alto cargo da Nação: o Presidente da República!
JOÃO

Miguel Portas

‎"1300 euros por mês, não sei se ouviu bem, 1300 euros por mês" disse Cavaco. "Quase de certeza não vai pagar as minhas despesas", acrescentou. Só se esqueceu que declarou 140 mil euros de pensões em 2009... e que praticamente não tem despesas enquanto PR. Esqueceu-se mesmo?


. Gosto · · Partilhar · 20/1 às 22:12 · .
376 outras pessoas gostam disto.
Ver todos os 154 comentários.   137 partilhas.

Maria João Baptista Silva partilhou a foto de Miguel Portas.

Dificuldades passamos nós, sr. Presidente de outros portugueses...! Meu não é, pelo seu discurso no dia em que ganhou as eleições.

Deveria ter vergonha de reclamar a um país onde as pessoas estão a ficar com depressões graves e os suicídios estão a aumentar por causa da crise.

Tenha vergonha!

JOÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário