terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Info Esquerda.Net | Dossier A fuga do PSI-20 para a Holanda | Outros Temas

Tem dificuldade em ver este Email?

Dossier A fuga do PSI-20 para a Holanda

A transferência da sede da holding do grupo Soares dos Santos para a Holanda chamou a atenção para uma prática dos grandes grupos portugueses. O grupo proclama que não se trata de fuga aos impostos, a Google vangloria-se de ter "poupado" 3.100 milhões de dólares com o esquema da "sanduíche holandesa". O Bloco apresenta projetos para combater a fuga ao fisco. Dossier organizado por Carlos Santos.
Ler mais.

Seis novos nomeados para o conselho geral da EDP têm ligações ao Governo
A assembleia geral de acionistas da EDP vai escolher no próximo dia 20 de fevereiro o conselho geral e de supervisão. Entre os novos nomeados seis têm ligação ao Governo, entre os quais o futuro presidente Eduardo Catroga e também Celeste Cardona e Paulo Teixeira Pinto, que em 2010 encabeçou a equipa que elaborou o projeto de revisão constitucional do PSD.
Ler mais.

"TDT não pode transformar-se num assalto à bolsa das pessoas"

Francisco Louçã afirmou neste sábado em Oliveira do Hospital que o processo de transição para a TDT é uma "oportunidade tecnológica", que não pode ser transformada "num assalto à bolsa das pessoas", e desafiou a PT a "cumprir já" a recomendação aprovada, na sexta-feira, pela Assembleia da República.
Ler mais.


Um grupo exemplar

Jorge Costa
Que têm em comum António Barreto, Dias Loureiro, António Borges e Artur Santos Silva? Todos estão na folha de pagamentos da Jerónimo Martins, um grupo exemplar, não só na esperteza fiscal.
Ler mais.

Cópia Privada
Catarina Martins
A Lei da Cópia Privada é muito mais vasta do que a defesa dos direitos de autor ou dos direitos dos consumidores. É, claramente, muito mais vasta do que os interesses das entidades de gestão coletiva de Direitos de Autor.
Ler mais.

O novo plano de Defesa de Obama: "Drones", Operações Especiais e Ciberguerra
O presidente Obama anunciou agora a sua visão para o futuro militar dos EUA. Digam adeus às grandes guerras de contraguerrilha. Todos a postos para mais guerra clandestina, ataques de drones e combates online, com os militares de olhos postos no Pacífico, não mais no Afeganistão. Por Spencer Ackerman.
Ler mais.

Direita chumba mais impedimentos para deputados
Catarina Martins responde às críticas das bancadas da direita que chumbaram o projeto de lei do Bloco que altera o estatuto dos deputados, com o objetivo de promover mais transparência, autonomia e responsabilidade no parlamento.
Ler mais.



11 de janeiro


Ciclo do mês de Janeiro: Sam Peckinpah
Patt Garret and Billy the Kid, 1973, EUA, 122 min. Ver
trailer. Programação de Luís Rato e Rui Perdigão.
Vila Franca de Xira, sede do Bloco (R Miguel Bombarda, nº 120), 21h30.




























































Sem comentários:

Enviar um comentário