sexta-feira, 20 de julho de 2012

A Comuna | Caso Relvas, Nazismo e Luta dos Professores na Comuna Desta Semana

    Problemas em ver esta newsletter?

Será que Seguro vai substituir Relvas?
Artigo de Vitor Franco

A manifestação desta segunda-feira, em que se pedia a demissão de Relvas, foi um sintoma do estado a que chegou o Estado burguês realmente existente – as pessoas perderam o respeito pelo governo.
Continuar...
  
Moldávia: quando o povo apoia o que a elite não quer 2.0
Artigo de Fabian Figueiredo

Pouco interessa se o PC moldavo foi o único partido que sempre aceitou o resultado que obteve em qualquer eleição no país, o que na verdade importa é limpar do mapa uma força política maioritária na sociedade que estorva a elite moldava.

Continuar...

Artigo de Tiago Ramalho
No dia 18 de julho, completam-se 87 anos desde a edição pela primeira vez daquele que se tornaria um dos livros que mais fizeram escorrer sangue na História da Humanidade. (...) Uma sociedade verdadeiramente progressista somente alcança referido estatuto por intermédio de uma memória coletiva verdadeiramente consolidada.

Ana Rita Filipe, professora, dirigente sindical
Apesar dos inúmeros projetos implementados, a verdade é que o "calcanhar de aquiles" de uma grande percentagem de jovens portugueses continuam a ser o português e a matemática. E porquê? Talvez a resposta esteja precisamente no empobrecimento curricular a que temos assistido nos últimos anos (...).



Corta-relvas
Terça, 17 Julho 2012
Ontem os cidadãos expressaram a sua indignação perante o caso Relvas e pediram a sua demissão. Demissão essa que já tarda: não se pode esquecer que, além do ministro que tirou uma licenciatura como mais ninguém (num ano), também é o ministro que faz pressões sobre a comunicação social.
Isabel Pires



Sem comentários:

Enviar um comentário