quinta-feira, 12 de julho de 2012

Info Esquerda.Net | Destaque: Mau Estado da Nação

   Tem dificuldade em ver este Email?

Médicos em luta no maior protesto de sempre pelo SNS



Com a adesão ao primeiro dia de greve a rondar os 95%, milhares de médicos concentraram-se à porta do Ministério da Saúde em defesa do SNS e contra a precarização dos profissionais de saúde. Os enfermeiros vêem com bons olhos uma paralisação conjunta em breve, se prosseguirem os ataques à prestação de cuidados de saúde à população.
Ler mais.

O governo atira-nos para uma espiral recessiva

Nos primeiros cinco meses do ano, a queda da receita do Estado com impostos é de 3,5%. O governo previa um crescimento de 5,4%. Com o aumento de impostos, o governo asfixiou a economia. No plano Europeu, o seguidismo de Pedro Passos Coelho aos ditames da Sra. Merkel condenam o país à austeridade perpétua.Ler mais

Espanha: Sindicatos convocam manifestações contra plano de austeridade imposto pela UE

O primeiro-ministro de Espanha anunciou nesta quarta feira um novo plano de cortes, imposto pela UE na sequência do pedido de ajuda à banca espanhola em 100.000 milhões de euros. O plano inclui subida do IVA e corte do subsídio de Natal a funcionários públicos. Os sindicatos convocaram manifestações em todo o Estado espanhol para dia 19. Centenas de funcionários públicos concentraram-se espontaneamente e de imediato perante o discurso de Rajoy no Congresso.Ler mais.

Estado da Nação: "É altura do Governo se ir embora"

No debate parlamentar desta quarta-feira, Passos Coelho voltou a insistir no caminho da austeridade e a adiar os sacrifícios para as Parcerias Público Privadas. Francisco Louçã diz que o Governo está "paralisado por intrigas internas" e apontou-lhe a porta de saída.Ler mais.

Aos bancos ladrões não devemos nada

Luís BrancoAlguns gigantes da banca mundial – aqueles que apostam contra as dívidas públicas e recolhem os juros pagos com os sacrifícios dos povos – andaram nos últimos anos a manipular as taxas de juro de referência para lucrarem ainda mais com a desgraça alheia.Ler mais.

Manifestação dos mineiros reprimida pela polícia

Dezenas de milhares de pessoas acompanharam os mineiros em luta na manifestação em Madrid. Junto ao Ministério da Indústria, a polícia carregou sobre os manifestantes. Setenta e seis pessoas ficaram feridas e sete foram detidas.Ler mais.

Aos bancos ladrões não devemos nada

Luís BrancoAlguns gigantes da banca mundial – aqueles que apostam contra as dívidas públicas e recolhem os juros pagos com os sacrifícios dos povos – andaram nos últimos anos a manipular as taxas de juro de referência para lucrarem ainda mais com a desgraça alheia.Ler mais.

Companhias de teatro alertam para "calamidade" em 2013

Seis companhias teatrais a atuar fora de Lisboa e Porto temem pelo seu futuro, se se confirmarem os cortes nos apoios pelo terceiro ano consecutivo. E denunciam o silêncio de Francisco José Viegas, que prometeu respostas para junho e não cumpriu.Ler mais.



14 de Julho

Workshop para debater a intenção do Governo de liberalizar a plantação de eucaliptais

Organização: distrital do Bloco/Santarém. Com Amândio Torres (antigo presidente da Autoridade Nacional Florestal), Carmo Bica (engenheira agrónoma) e Pedro Soares (antigo presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura da Assembleia da República).
Mais
informações .
Tomar, Estalagem de Santa Íria (localizada na ilha do Mouchão), 14h30.

Lançamento do livro " Moçambicanidades Disputadas", de Eugénio Santana

Debate moderado pelo escritor Deimar Gonçalves.
Ver
cartaz .
Lisboa, sede da Solidariedade Imigrante (R da Madalena 8 2ª), 21h.

15 de Julho

Comício: O governa da troika é a bancarrota. Como sair da crise?

Com Francisco Louçã e Cecília Honório.
Ver
cartaz.
Olhão, Mercado de Olhão - frente ao "Caíque", 21h30.

16 de Julho

DVD Donos de Portugal nas bancas com o Público a 4,99 euros

Ver imagem.

Ciclo de cinema ao ar livre: "Quem canta seus males espanta"

SERENATA À CHUVA, de Stanley Donen e Gene Kelly (1953, 103 min.). Quem apresenta é João Rodrigues.
Lisboa,
Casa da Achada, 21h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário