segunda-feira, 30 de julho de 2012

Info Esquerda.Net | Dossier Liborgate: Banca e Manipulação de Taxas de JuroTaxa

      Tem dificuldade em ver este Email?

Bombeiros ameaçam avançar com paralisações em setembro



O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses adiantou, este domingo, em declarações à agência Lusa, que a 18 de agosto as corporações vão "sair à rua" e que, caso o executivo não atenda às suas reivindicações, irão promover uma paralisação entre 4 e 6 de setembro.
Ler mais.

Dossier: Liborgate: Banca e manipulação de taxas de juro

O sistema financeiro encobriu desde 2005 um crime de manipulação de mercado que afetou milhões de pessoas. Para lucrarem mais e aparentarem boa saúde financeira, os bancos puxaram artificialmente as taxas de juro de referência para cima e para baixo. Muitos sabiam da manobra, mas ninguém esteve interessado em travá-la. Dossier organizado por Luís Branco.Ler mais

António Costa condena Lisboa

Ricardo Robles
No passado dia 24 foi votada na Assembleia Municipal de Lisboa a revisão do PDM. Este foi um processo que tardou e que nem por isso tornou melhor um instrumento tão importante para o futuro da cidade, pelo contrário, o documento aprovado condena Lisboa para os próximos anos.
Ler mais.

BPN: Oliveira e Costa alega estar à beira da falência

Mediante a aplicação, por parte do Banco de Portugal (BdP), de uma multa de 950 mil euros ao ex banqueiro, o mesmo veio alegar que está à beira da falência, noticia o Correio da Manhã. O ex presidente do BPN e antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais de Cavaco Silva lucrou mais de 14 milhões de euros com vendas de ações da SLN.Ler mais.

Lições de história: a política de austeridade na europa

O mundo já está no que deveríamos chamar a Segunda Grande Depressão. Enquanto os Estados Unidos entram plenamente numa nova recessão, a crise na Europa vai de mal a pior. A economia chinesa perde velocidade e os chamados mercados emergentes começarão a sofrer as consequências da crise dentro de poucos meses. Artigo de Alejandro Nadal.Ler mais.

Michael Löwy: Ecosocialismo vs. Decrescimento

O sociólogo Michael Löwy explica as principais características da perspetiva ecosocialista, que não se confunde com as teorias do decrescimento no debate atual sobre as respostas à crise climática.Ler mais.




30 de julho

Ciclo de cinema ao ar livre: "Quem canta seus males espanta"

PORGY E BESS, de Otto Preminger (1959, 138 min.). Quem apresenta é Vítor Silva Tavares.
Lisboa,
Casa da Achada, 21h30.


1 comentário:

  1. Porgy and Bess!

    Extraordinário musical – uma opereta –, com música composta pelo fabuloso George Gershwin. Tinha sido representada, nos Estados Unidos, em palco nos anos trinta e, em finais dos anos cinquenta estreou, então, em filme, dirigido pelo grande Otto Preminger, que eu vi, na passagem de criança para os meus “teens” – eu devia ter um doze ou treze anos, quando chegou ao Tivoli, em Lisboa... E amei o filme! Seguramente um dos filmes da minha vida!
    Este filme marcou-me profundamente e confirmou, em mim, a tendência de vir a desenvolver-me numa pessoa adulta completamente anti-racista.
    O enredo gira à volta dos residentes negros de uma aldeia de pescadores na na Carolina do Sul, em 1912. Há muito drama, muita dureza, tragédia, mesmo.
    Fica uma extraordinária interpretação de actores tão maravilhosos como Sidney Poitier, Dorothy Dandridge e Sammy Davis Jr., para referir os actores principais. Ficam, também, para sempre, as memoráveis canções, como aquela que abre o filme “Sommertime”, um clássico que, penso, não haverá muitos que não conheçam.
    Quem me dera poder rever “Porgy and Bess”!
    Quem poder ir vê-lo hoje, não o perca.
    JOÃO

    ResponderEliminar