segunda-feira, 2 de julho de 2012

Info Esquerda.Net | Congresso das Alternativas Contra Memorando da Troika | Outros Temas


   Tem dificuldade em ver este Email?

Congresso das Alternativas contra memorando da troika



No final de uma reunião dos promotores do Congresso das Alternativas, José Reis declarou: "Vamos denunciar o memorando e dizer que o programa que apresenta não é, longe disso, a única possibilidade". Esclareceu também que o "congresso não será um embrião de nada em matéria organizativa da esquerda".
Ler mais.

O castigo dos vencedores

Victor FrancoNeste domingo, 1 de julho, entraram em vigor os primeiros aumentos de preços de energia, as ditas tarifas transitórias, imposta pela ERSE, que visam obrigar os consumidores de energia (gás e eletricidade) a transitar para as tarifas liberalizadas.Ler mais

A fraude do "Pacto para o crescimento"

Deixando entender que o "Pacto para o crescimento" compensará os efeitos recessivos do Pacto orçamental, François Hollande encena uma verdadeira fraude política para justificar a ratificação rápida deste último pela França. Por Thomas Coutrot, co-presidente de ATTAC França e Pierre Khalfa, co-presidente da Fundação Copérnico.Ler mais.

Assange entrevista Noam Chomsky e Tariq Ali

Julian Assange: Durante os dois últimos anos, surgiram novas formas de revolução. Falo hoje com dois gigantes da esquerda intelectual: Noam Chomsky, linguista muito conhecido e pensador rebelde, e com Tariq Ali, cronista de revoltas de rua e especialista em história militar. Quero saber o que pensam esses incansáveis ativistas. Em que direção caminha o mundo? Em que direção deveria caminhar?Ler mais.

Instituto do Sangue continua a discriminar homossexuais nas dádivas de sangue

O Bloco de Esquerda denunciou que os homossexuais e bissexuais masculinos continuam a ser discriminados nas dádivas de sangue e questionou o Governo, perguntando, nomeadamente, quantas dádivas foram recusadas nos anos de 2010, 2011 e 2012 tendo como motivo a orientação sexual.Ler mais.

Mineiros continuam marcha para Madrid

Os mineiros de Astúrias, Castela e Leão e Aragão continuam a sua marcha para Madrid, onde chegarão na noite de 10 de julho. Na sua passagem, os mineiros têm tido grande apoio popular. Neste vídeo, a coluna de mineiros que saiu de Aragão a 22 de junho.Ver vídeo.


6 de Julho

Debate: A reestruturação do Serviço Nacional de Saúde e as suas implicações para a Região do Oeste

Com João Semedo, médico e deputado do Bloco, e a Comissão de Utentes de Saúde de Torres Vedras.
Ver
cartaz .
Torres Vedras, Junta de Freguesia de Santa Maria do Castelo e São Miguel (junto à Expotorres), 21h30.


Sem comentários:

Enviar um comentário