segunda-feira, 16 de julho de 2012

Info Esquerda.Net | Governo Entrega Floresta às Empresas de Celulose

   Tem dificuldade em ver este Email?

Governo entrega floresta às empresas de celulose



As associações ambientais Quercus e Liga para a Proteção da Natureza denunciam que a proposta do Governo de alteração da legislação sobre Arborização e Rearborização entrega floresta nacional às empresas de celulose. Bloco considera que iniciativa governamental "abre caminho à eucaliptização da floresta e prejudica produtores e operadores florestais" e questiona o Governo.
Ler mais.

Espanha: "Já somos gregos"

Os protestos contra o austeritarismo, imposto pela União Europeia, multiplicam-se em Espanha. Neste texto, Rafael Poch, atual correspondente do jornal La Vanguardia em Berlim, sublinha que "Merkel prega para a Europa do Sul políticas que nunca aplicou no seu país".Ler mais

Fornero em discurso direto: " o trabalho não é um direito"

Salvatore CannavòDa afirmação da ministra do Trabalho de Itália sobressai a parte amarga, a realidade. O trabalho tem vindo a ser expurgado da jurisprudência europeia do grupo dos direitos sobre os quais se baseia uma sociedade.Ler mais.

Manifestação dos professores

Ver fotogaleria.

Bloco exige plano de emergência para o distrito de Braga

Em conferência de imprensa, o Bloco de Esquerda de Braga exigiu um plano de emergência social e económico para o distrito, alertando para o agravamento desmesurado do desemprego e da pobreza e denunciando que a única política do Governo é a "sopa dos pobres".Ler mais.

Israel: Milhares manifestam-se por direitos sociais, manifestante tenta imolar-se

Neste sábado, milhares de pessoas manifestaram-se em Telavive para assinalar o aniversário dos protestos sociais do verão passado. Durante a manifestação, um homem tentou imolar-se pelo fogo e está em estado grave. "O Estado de Israel roubou-me e deixou-me sem nada", pode ler-se na carta que leu, antes de largar fogo a si próprio (ver vídeo no fim do artigo).Ler mais.



16 de Julho

DVD Donos de Portugal nas bancas com o Público a 4,99 euros

Ver imagem.

20 de Julho

Debate: Cannabis, proibir ou legalizar?

Com Isabel Pires, Vasco Dias e Catarina Moura.
Ver
cartaz .
Torres Novas, sede do Bloco (R General José Vasconcelos Correia 10), 21h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário