sábado, 21 de julho de 2012

Info Esquerda.Net | Vigília pela Educação | Outros Temas

   Tem dificuldade em ver este Email?

Vigília pela educação



Centenas de docentes fazem vigilância pela educação em muitas cidades do país, em convocação pelo facebook. O protesto contra o aumento dos horários zero, o despedimento de professores e a degradação do ensino e em defesa da escola pública prolonga-se até quinta feira às 12 horas.
Ler mais.

Legalização da canábis regressa ao Parlamento

O Bloco de Esquerda propõe a legalização do cultivo para consumo pessoal e a criação de clubes sociais de canábis, para que os consumidores possam "fugir às malhas perversas do mercado clandestino e subterrâneo do tráfico ilegal das drogas".Ler mais.

O Deutshe Bank e o plano de alienações para os governos da UE

Salvatore Cannavò
O Deutshe Bank pede à troika a privatização massiva e profunda dos sistemas de Segurança Social e dos serviços públicos, em troca de umas centenas de milhares de milhões de euros, no seguinte conjunto de países: França, Itália, Espanha, Grécia, Portugal e Irlanda.
Ler mais.

Crise: milhares de famílias já não conseguem pagar a água

No mesmo dia em que o Tribunal de Contas indicou que os contratos das Águas de Portugal se mantém todos desfavoráveis para o Estado, a Deco diz que milhares de famílias já nem conseguem pagar a água e estão a deixar de ter água canalizada. Só em seis cidades do país há 3000 famílias que cuja torneira seca todos os meses.Ler mais.

Rostos da precariedade

A Lei Contra a Precariedade foi proposta por mais de 35 mil pessoas e já deu entrada no Parlamento. Como seria se estivesse em vigor?Ver vídeo.

"A troika aumentou a dívida todos os dias", acusa Louçã

Com o número de inscritos nos Centros de Emprego a subir 24,5% desde junho de 2011, o chefe da missão da troika sugeriu mais cortes e quer que cada trabalhador perca entre 452 e 491 euros até 2014. Francisco Louçã respondeu às declarações de Abebe Selassie, lembrando que sempre que a troika visita o país "tem sido para acentuar a austeridade" e aumentar a dívida.Ler mais.




21 de Julho

Projeção do documentário Terra dos Sonhos, de Nuno Leocádio

Seguida de debate. Ver cartaz do documentário.
Lisboa, sede dos Precários Inflexíveis (R da Silva, 39, em Santos - perto da R de S. Bento, Assembleia da República), 22h.

Noites da Roça: Palavras, Músicas e Gastronomia de São Tomé e Príncipe

Marcação para jantares até 20 de julho. Mais informações.
Lisboa, Centro
InterculturaCidade, 18h30.


Sem comentários:

Enviar um comentário