sábado, 28 de julho de 2012

LONDRES: Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos 2012 | Imagens da VISÃO



Ontem teve lugar, em Londres, a Cerimónia de Abertura do Jogos Olímpicos 2012. Eu vi e gostei de ter visto. A cerimónia de abertura marcou pela diferença!
A cerimónia foi inesquecível, memorável!...

Eu adorei ver que a abertura do espectáculo teve como tema a evolução dos tempos na Grã-Bretanha e amei e louvei, principalmente, a parte à volta do Serviço Nacional de Saúde Britânico, uma glória do "Império" Britânico que muito honra os britânicos e muito bem os serve. E não só aos britânicos. Também a todos que pisam o solo da Grã-Bretanha!
Nós, que estamos a desmantelar o nosso SNS, devíamos admirar a coragem de um povo abrir a cerimónia dos Jogos Olímpicos com algo que é de extrema importância para a vida dos cidadãos.
Para mim, estes jogos Olímpicos já ficaram na HISTÓRIA e já GANHARAM!

Deixo um texto da VISÃO e a hiperligação para 36 maravilhosas imagens da Cerimónia de Abertura.

VISÃO: "O ciclista britânico Bradley Wiggins, recente vencedor da Volta a França, deu início à cerimónia de abertura dos , fazendo ecoar o som do maior sino harmónico do mundo.
A cerimónia teve início com o Estádio Olímpico de Londres coberto de relva, mostrando uma Grã-Bretanha rural, antes da revolução industrial, cerca de 60.000 espetadores assistiram ao vivo a cerimónia, imaginada pelo realizador Danny Boyle.
Como num filme, os Jogos Olímpicos Londres 2012 revisitaram a história da Grã-Bretanha numa cerimónia de abertura onde não faltaram James Bond, Mr.Bean e uma visita ao legado musical de um país em permanente (re)volução.
A cerimónia demorou cerca de 90 minutos e teve um custo aproximado de 27 milhões de euros.
As olímpiadas decorrem em Londres de 27 de julho a 12 de agosto."

Sem comentários:

Enviar um comentário