segunda-feira, 30 de julho de 2012

Info Esquerda.Net | Destaque: O Bloco no Parlamento


     Tem dificuldade em ver este Email?

Governo quer cortar mais 15 milhões ao ensino superior



Governo quer cortar mais 15 milhões de euros no financiamento ao ensino superior, reduzindo em 2% a dotação para 2012-2013. Presidente do Conselho de Reitores diz que o corte pode pôr em causa a rede pública do setor e o reitor da Universidade do Minho alerta que, com a redução à Fundação para a Computação Científica Nacional, o corte poderá ser superior a 4%.
Ler mais.

O Bloco no combate ao Desemprego e à Precariedade

Neste artigo damos conta das iniciativas apresentadas pelo Bloco de Esquerda no Parlamento na área do Trabalho e Segurança Social durante a primeira sessão legislativa. O combate à precariedade e ao desemprego, o apoio aos desempregados e a defesa dos direitos dos pensionistas e trabalhadores foram prioridades do Bloco.Ler mais

Da tragédia à farsa (em versão pimba)

Pedro RodriguesPara encobrir o logro de apresentar como "manutenção dos apoios" para o próximo ano aquilo que na verdade representa um corte de pelo menos mais 22% no financiamento à criação artística, Francisco José Viegas e a DGArtes adiam até ao limite a abertura dos novos concursos e inventam expedientes para atirar areia aos olhos da opinião pública.Ler mais.

"Um veto com crónica anunciada"

Luís Fazenda comenta o veto do presidente da República à lei da reorganização administrativa de Lisboa, reafirmando que o Bloco não se opõe a uma reorganização das freguesias, mas discorda do método utilizado e da falta de auscultação das populações.Ver vídeo.

CGTP convoca Marcha contra o Desemprego para outubro

Entre 5 a 13 de outubro, a CGTP irá promover uma marcha contra o desemprego, que terá início em Braga e terminará em Lisboa dois dias antes da apresentação, no Parlamento, do Orçamento do Estado para 2013. O secretário geral da CGTP, Arménio Carlos, acusou o primeiro ministro de estar a "lixar-se" para os portugueses.Ler mais.

Jogos Olímpicos começam com economia britânica em recessão

A economia britânica caiu 0,7% entre abril e junho. É o terceiro trimestre consecutivo de Produto Interno Bruto negativo, e a segunda recessão em três anos. A recessão intensifica a pressão política sobre o governo, às vésperas da abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Londres, marcada para esta sexta-feira. Artigo de Marcelo Justo, direto de Londres.Ler mais.

NASA regista degelo sem precedentes na Gronelândia

Cientistas chegaram a duvidar da veracidade das imagens de satélites que mostram que uma enorme parte da camada de gelo da ilha desapareceu em apenas quatro dias, um fenómeno nunca antes visto. Artigo de Fabiano Ávila publicado em Instituto CarbonoBrasil.Ler mais.




Sem comentários:

Enviar um comentário