quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Comuna ! Luta pela Educação, Galiza, Bosão de Higgs e Reforma Local na Comuna Desta Semana

    Problemas em ver esta newsletter?

A luta pela educação também se trava no seio da escola
Artigo de José Carlos Lopes
Um verdadeiro drama social nas relações de trabalho dos trabalhadores da Função Pública, que se vinha acentuando mesmo que encapotadamente na educação, o grande objetivo de redução de trabalhadores ficou descaradamente ainda mais visível com a imposição dos mega-agrupamentos à revelia das comunidades escolares e educativas.


Artigo de Duarte Correa
O sábado un grupo de persoas asistimos por segundo ano á lectura pública do Alba de Gloria de Castelao no cumio do Pico Sacro, un acto simbólico que abría as portas á celebración do 25 de xullo;


José Maneira - Investigador do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas (LIP)
É o acontecimento científico do ano, e uma das descobertas mais importantes na Física nas últimas décadas. Mas o que é mesmo esse tal de bosão de Higgs, e porque é tão importante? Como foi possível observá-lo, e o que é que Portugal teve a ver com isso? E já agora, quais os próximos "temas quentes" na Física de Partículas? Estas são as questões às quais o artigo procurará responder, sendo dirigido a um público de "não-Físicos" interessados.


Artigo de Alberto Matos
Não sei se Miguel Relvas será ministro quando este artigo for publicado. Apesar das facadas nas costas dadas por acólitos do PSD, forças estranhas o têm segurado: interesses poderosos ou simples falta de vergonha própria e do primeiro-ministro?
Continuar...





"Que se lixem as eleições"
Terça, 24 Julho 2012
Passos Coelho quis deixar uma mensagem antes das férias. Quis o PM fazer parecer que faz o que faz por interesse maior do país, sem se preocupar com táticas político-eleitorais. Ainda que sabendo que não é verdade, dá sempre vontade de dizer: "Eh pá, se era para mandar lixar as eleições, mais valia não ter andado a prometer que não ia aumentar impostos e que jamais mexeria nos subsídios dos portugueses". Que se lixe o Governo. Devolvam-nos a nossa vida!
Moisés Ferreira













Sem comentários:

Enviar um comentário