Sandro Milton Angélico Vieira
Nascido a 31 de Dezembro de 1982,
em Lisboa, mas com raízes em África.
28 de Junho de 2011
Depois de um grave acidente de automóvel, o actor, cantor, compositor e produtor musical, dançarino, Angélico Vieira, jovem de 28 anos, acabou por ser declarado, pelos médicos, em morte cerebral.
A morte cerebral é irreversível. A qualquer momento, depois dos trâmites burocráticos e legais, a máquina de suporte de vida será desligada.
Foi com muita consternação que eu soube, no próprio dia do acidente, ainda manhã cedo, a notícia do estado grave em que ele se encontrava. Estive mesmo mal do coração, porque eu sou assim: muito sensível e sinto a dor dos outros que conheço, mesmo que não pessoalmente.
Eu, que sou uma mulher de 64 anos, que não via os "Morangos com Açúcar", mas que apreciava os jovens que fizeram parte do grupo D'ZRT, que decidiram, unanimemente, enveredar por uma carreia e projectos a solo, não posso deixar de estar completamente desfeita porque a vida foi roubada a um jovem muito talentoso e uma pessoa muito simples, humilde, muito amigo de todos com quem convivia.
Era um jovem de 28 anos ainda com rosto de bebé e com um espírito bem formado, sem maldade e muito ingénuo.
Vi muitas e muitas entrevistas com ele, vi muitos vezes ele actuar na música, na televisão.
Esta é uma muito simples singela homenagem. É para ti, Angélico. Por ti derramo as minhas lágrimas sinceras e espero que consigas continuar a ter um palco, para além da vida terrena, para poderes actuar e continuar com o teu imenso talento e doçura.
JOÃO
Angélico Vieira, afinal, levava o cinto de segurança colocado, atitucde provada pelo facto de o cinto ter sido cortado por quem prestou assistência ao Angélico.
Também quero referir que, como alguma comunicação social faz crer, o jovem não ia em excesso de velocidade.
Aconteceu uma falha mecânica no carro: o eixo de trás partiu-se. Estas informações foram dadas, por telefone, ao programa da manhã da TVI, pelo ocupante sobrevivente ao acidente do carro que o Angelo Vieira conduzia.