sexta-feira, 3 de junho de 2011

Justiça na Economia | Vigésima Proposta das 20 Que o Bloco de Esquerda Tem Para Apresentar: Acesso Gratuito a Manuais Escolares Durante a Escolaridade Obrigatória | Artigo do Esquerda.Net


Mais uma proposta mais do que justa, apresentada pelo Bloco de Esquerda. A 20.ª Proposta!
As famílias merecem que, na escolaridade obrigatória, o material escolar seja gratuito, especialmente os Manuais Escolares, que deveriam ser completamente gratuitos para todos desde a implantação da democracia.
O Bloco de Esquerda continua a provar que quer políticas sociais justas e que tem vontade e capacidade de governar o país. Melhor do que a direita que só governa para o grande capital e para os mercados. Por isso mesmo os trabalhadores é que têm que estar a pagar a crise!
E que tal votares no Bloco de Esquerda, a esquerda socialista, democrática, plural, a Esquerda Grande e de Confiança!

Seria uma imensa lição para os três maiores partidos, aqueles que têm, alternadamente, sido governo.
O Bloco de Esquerda é a alternativa justa!
JOÃO

Proposta 20: Acesso gratuito a manuais escolares durante a escolaridade obrigatória

O Bloco defende que os manuais escolares são recursos educativos essenciais nos processos educativos e que o Estado não se pode alhear de proporcionar a todos os alunos que frequentam a escolaridade obrigatória o acesso gratuito, e em igualdade de circunstâncias, a estes instrumentos.
 
Acesso gratuito a manuais escolares durante a escolaridade obrigatória é a última do pacote de 20 propostas fundamentais que o Bloco apresentou durante a campanha eleitoral das Legislativas 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário