domingo, 15 de agosto de 2010

50 anos de "The Beatles" | 13 de Agosto de 1960


Foi há 50 anos que os "The Beatles" nasceram como grupo musical. Eu já estava no ínício da minha adolescência! Tinha um irmão um ano, um mês e 2 dias, 5 horas e 5 minutos mais novo que eu, nascido em 26 de Julho de 1948. Juntos cantávamos e dançávamos ao som dos Beatles.

O fenómeno dos "The Beatles" depressa chegou cá e foi magia. Eu, que desde os dez anos estava apaixonada pelo Paul Anka, fiquei apaixonada pelo Paul McCartney e o meu irmão deixou crescer o cabelo e ficou com um corte de cabelo como o dele. Todo o nosso dinheiro era gasto em discos dos Beatles, que iam saindo em "singles", e que nós ouvíamos o dia inteiro, quando não tínhamos aulas. havia uma verdadeira "Beatlomania" em todo o mundo e Portugal não escapou. Vivíamos em ditadura; mas a pior ditadura em relação aos Beatles, em Portugal, foi da Igreja Católica. Tivemos discos dos  Beatles proibidos na Rádio Renascença, uma rádio católica. Era, por acaso, a minha rádio favorita. Mas enquanto os Beatles não passavam, eu deixei de a sintonizar.

Em 1968 fui viver para Inglaterra e, em 1970 fui viver para a rua onde viva o Paul McCartney.

Apesar de os Beatles passarem férias no Algarve, especialmente Paul McCartney que era mesmo um fã incondicional do Algarve, e da quantidade de fãs deles neste nosso país, os Beatles nunca actuaram em Portugal!

Paul McCartney escreveu a letra de “Yesterday” no Algarve, uma das minhas canções favoritas e, penso, das mais famosas em todo o mundo.

Meio século de Beatles! Uma vida!

JOÃO

Yesterday
The Beatles
Composição: Lennon / McCartney
 
beat68 | 17 de julho de 2006
The Beatles perform in manchester, 1963...
Some clips before the concert!
Enjoy.

50 anos de The Beatles
Público.pt | Fonte: YouTube
Foram The Quarrymen, The Beetles, The Beatals, Johnny and the Moondogs, Long John and The Beetles e The Silver Beatles. Em Agosto de 1960, adoptaram o nome que os tornaria imortais: The Beatles deram o primeiro concerto há 50 anos.



 Há 50 anos, nasciam os Beatles  

Foi a 12 de Agosto de 1960 que se formou a banda rock que viria a marcar a segunda metade do século XX. Os Beatles foram os primeiros a atingir o estrelato global e tornaram-se num símbolo da revolução das mentalidades dos anos 60. "She Loves You" foi o single mais vendido da banda em Inglaterra e o seu primeiro sucesso nos EUA.

tvesquerda lbranco | 12 Agosto, 2010 - 02:47

Sem comentários:

Enviar um comentário