terça-feira, 24 de agosto de 2010

Incêndios 2010 | Governo Encontra um Motivo de Orgulho: Ardeu Menos que em 2003 e 2005


Eu coloco aqui a frase que o PÚBLICO escolheu como a sua Frase do Dia de ontem, Domingo, dia 23 de Agosto, do mês em que o Inferno desceu a Portugal, porque todos os dias me tenho perguntado como podem os Governantes deste país, que deveriam ter há anos trabalhado na prevenção dos incêndios como prometeram, encontrarem esse motivo de "orgulho" por Portugal ter ardido este anos menos do que nos anos de 2003 e 2005.

Pasmo com o que ouço na TV por parte dos responsáveis do Governo que se esquecem que pessoas perderam vidas, outros perderam familiares e bens e Portugal está a perder, ano após ano, qualidade ambiental.

Estou chocada com as referências que os governantes fizeram sobre os anos já referidos. Gostaria que eles pedissem desculpa aos portugueses por não terem acautelado meios, legislação e prevenção necessários para evitar esta catástrofe que assolou o país. E, claro, desculpa por gterem proferido as palavras de consolo que proferiram!!!

"Assino" por baixo esta frase que deixo!

JOÃO
 A Frase:

“Perante os milhares de hectares transformados em cinzas, o Governo ainda encontra um motivo de orgulho: ardeu menos que em 2003 e em 2005. Trágico consolo."

Manuel Catarino, "Correio da Manhã", 23-08-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário