quarta-feira, 4 de agosto de 2010

No ARRASTÃO | Daniel Oliveira - Hoje acordaram chocados? | Eu Estou Chocada!

Ontem e hoje - já é outro dia! - não me tem saído dos ouvidos os gritos e choro da criança palestiniana a gritar pelo pai... Por isto, eu estou chocada!

Deram vezes sem conta as imagens nos Canais de Notícias na TV. E eu, não podendo mais ver nem ouvir, não conseguia, também, deixar de o fazer. O meu coração sofria demais por aquela criança e, também, por todas as crianças e por todo o povo palestiniano.

Ao ver e ouvir eu estava a flagelar-me e a tentar, penso que era isso, dividir a dor com a criança, para que a dor dela não fosse tão grande.

Nunca me habituarei a tanta crueldade, tanta maldade, tanta frieza e indiferença dos povos que lutam entre si. NUNCA!

Fica o vídeo para quem não viu. E deixo, também, o que o Daniel Oliveira escreveu no seu Blog "ARRASTÃO" que podem ver, directamente, se clicarem AQUI.

JOÃO
Porque é que Israel Actua como os Nazis?!


Hoje acordaram chocados?
Por Daniel Oliveira
(Aqui o Daniel Oliveira coloca o vídeo)
Confesso que o que mais me choca é que estas imagens que correram Mundo ainda causem algum choque. Elas são, na Cisjordânia e em Gaza, absolutamente banais. Quase inócuas. O que aquela criança viu viram milhares de crianças palestinianas, geralmente com muito maior brutalidade: assassinatos à sua frente, humilhações degradantes dos seus pais e mães, os seus pais a serem arrastados pelos soldados, de suas casas, a meio da noite, os seus lares a serem demolidos para dar lugar à casa de um colono. Na realidade, estas imagens dão, pelo destaque que mereceram, uma falsa imagem do que se passa por lá. Dão ideia que isto é apenas um abuso condenável, uma coisa extraordinária. E pela “amabilidade” dos soldados israelitas até é. Basta ter estado na Palestina e ter ouvido as arrepiantes histórias daquelas crianças para perceber que esta indignação é quase hipócrita. Na Palestina, isto é tão natural como o sol nascer todos os dias. O que ainda indigna quem sabe o que ali se passa já são barbaridades de outro calibre. Isto é só quotidiano.

Sem comentários:

Enviar um comentário