sábado, 21 de abril de 2012

To Sir, With Love (1967) | Filme e Canção | Lulu Antes e Agora | Vídeos


"To Sir With Love" foi, e ainda é, um dos filmes da minha vida. Esta canção faz-me sempre chorar. E, claro, o fime também. O protagonista do filme é Sidney Poitier, um dos meus actores de eleição e que foi uma das minhas paixonetas quando era adolescente. A Lulu, ainda grande na Grã-Bretanha, era muito grande quando eu vivi em Inglaterra, de 1968 a 1973. Ela tinha shows na BBC que me faziam adorá-la. Cantava e dançava como ninguém, naquele tempo, em Portugal e, também, em Inglaterra.
Isto foi um regresso ao passado! Fico sempre muito emocionada quando vejo estes vídeos! Tenho discos LPs dela, mas nunca os ouço.
Para veres a Lulu a cantar esta canção, mais recentemente, no American Idol, clica na hiperligação no final da página.

JOÃO


Carregado por em 11/04/2011

Lulu - To Sir With Love
[Best quality / Original upload] (Canadian TV)
Carregado por em 15/05/2010

Lulu - To Sir, With Love - 2007 Live.
Carregado por em 11/12/2009

"To Sir, with Love" is the theme from the 1967 film To Sir, with Love. The song was written by Don Black and Mark London.
"To Sir, with Love" was initially recorded by Lulu (with The Mindbenders, who also acted in the film). Her single was released in 1967 and reached number one on the Billboard Hot 100, remaining in the top position for five weeks and earning the number one position for the entire year. "To Sir With Love" also peaked at number nine on the R&B charts [1].
In Lulu's native UK, the song was never released in its own right, instead appearing as the B-side to the 1967 #11 hit "Let's Pretend."

 

Sem comentários:

Enviar um comentário