Eleições em França: Mélenchon apela ao voto na segunda volta para "derrotar Sarkozy"
François Hollande (28,8%) e Nicolas Sarkozy (26,1%) passam à segunda volta das eleições presidenciais francesas. A candidata de extrema direita Marine Le Pen ficou em terceiro lugar com 18,5%. O candidato de esquerda Jean-Luc Mélenchon alcançou o quarto lugar com 11,7% e apelou ao voto na segunda volta para "derrotar Sarkozy", "sem pedir nada em troca".Ler mais.
Dossier: Serviço Nacional de Saúde sob ameaça
Mediante o espetro da "disciplina orçamental", o governo tem promovido um verdadeiro ataque ao SNS. Se, por um lado, procede ao desmantelamento do SNS e entrega aos privados a exploração dos serviços públicos de saúde, por outro, nega o direito à saúde aumentando brutalmente as taxas moderadoras. Dossier organizado por Mariana Carneiro.Ler mais.
O Titanic e o Governo de Passos Coelho
Heitor de Sousa A política de transportes que o Governo tinha anunciado em Novembro, como sendo "decisiva" para o reequilíbrio do setor dos transportes, está a ir ao fundo. Tal como o Titanic.Ler mais.
Catarina Martins na Es.Col.A da Fontinha
A deputada Catarina Martins esteve no Alto da Fontinha a prestar solidariedade com o projeto Es.Col.A, alvo de despejo por parte da Câmara Municipal do Porto.Ver vídeo.
O país precisa de um programa de salvação nacional que o proteja "dos juros extorsionários"
Francisco Louçã acusou, este sábado, o governo de querer "afundar o país o mais depressa possível numa recessão sem fim" e de não saber responder "a nenhum dos problemas que está a criar". Louçã defendeu que é necessário um programa de salvação nacional que proteja "a economia do abuso" e anunciou uma interpelação ao governo para o próximo dia 26 de abril.Ler mais.
Documentário Donos de Portugal estreia dia 25 de abril
O documentário de Jorge Costa, que retrata a proteção do Estado às famílias que dominaram a economia do país durante 100 anos, as suas estratégias de conservação de poder e acumulação de riqueza, estreia na RTP 2, na noite de 24 para 25 de abril, à 1h30.Ler mais.
Participa nas Jornadas. Já abriram as inscrições para as Jornadas Contra o Governo da Troika, de 26 a 28 de abril.
23 de Abril
Sessão pública sobre a extinção das freguesias
Com Pedro Soares, da Comissão Nacional Autárquica do Bloco e Rogério Miranda, da Coordenadora do Bloco do concelho de Setúbal. Setúbal, sede do Bloco (Largo Dr. Francisco Soveral, 18 - 1º), 21h30.
Ciclo de Cinema: "Projeções de Abril"
Exibição de curtas metragens: "48" de Susana Sousa Dias e "Quem é Ricardo", de José Barahona. Ver programa e sinopses. Lisboa, Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, 18h30.
24 de Abril
Ciclo de conferências Pensar os Pensadores da Economia
José Castro Caldas fala sobre Adam Smith. Ver cartaz. Lisboa, Sala 030 da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, 16h30.
Ciclo de Cinema: "Projeções de Abril"
Exibição de curtas metragens: "Antes de Amanhã" de Gonçalo Galvão Teles, "Fantasia Lusitana" de João Canijo e "Cravos de Abril" de Ricardo Costa. Ver programa e sinopses. Lisboa, Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, 18h30.
25 de Abril
Almoço de convívio: 25 de abril – dia da liberdade e da luta contra o governo da troika
Inscrições para 967022102. Ver cartaz. Entroncamento, Parque de Campismo, 12h30.
Debate sobre reorganização administrativa do território: "Acabar com Antanhol? Só por referendo!"
Com José João Lucas e Óscar Silva. Ver cartaz e panfleto. Coimbra, Pavilhão do Centro Cultural e Recreativo do Valongo (R Carolina Matoso – Antanhol), 21h.
Ciclo de Cinema: "Projeções de Abril"
Exibição de curtas metragens: "Os caminhos da liberdade", e "Bom povo português" de Rui Simões. Ver programa e sinopses. Lisboa, Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, 18h30.
Inauguração da exposição de fotografia "Deus no telhado e os novos anjos"
A inauguração conta com a presença do autor, Giuseppe Morandi, e a actuação do Coro da Achada. Ver brochura da exposição. Lisboa, Casa da Achada.
26 de Abril
Jornadas contra o governo da troika
Comício no Porto. Ver cartaz. Porto, junto ao café Piolho, 22h.
Seminário: A Classe Operária: Teoria, história e conflitos Sociais
Com Marcelo Badaró Mattos, Teresa Medina e Rui Jacinto. Coordenação: Raquel Varela. Lisboa, Edifício I&D. FCSH/UNL (Av. de Berna), 17h.
Seminário: Pensamento Crítico Contemporâneo
Gayatri Spivak: a subalternidade sexuada, por Adriana Bebiano, e Lila Abu-Lughod e o movimento feminista, por Shahd Wadi. Comentário de Manuela Ribeiro Sanches. Mais informações. Lisboa, Auditório B103 do ISCTE-IUL (Av. das Forças Armadas), 18h.
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário