sábado, 28 de abril de 2012

NOTA DO SECRETARIADO - FALECIMENTO DE MIGUEL PORTAS

 
É, ainda, com uma imensa dor que reencaminho, uma vez mais,  nova mensagem relacionada com o recente falecimento do nosso querido Eurodeputado, Miguel Portas.
Recordo que o meu camarada e amigo Miguel Portas serviu o nosso país com o maior sentido de missão e responsbilidade, tendo feito a diferença no Parlamento Europeu e conquistado um enorme respeito e admiração por parte dos seus pares.
Obrigada, Miguel!
JOÃO
 

O Secretariado da Distrital de Setúbal do Bloco de Esquerda vem por este meio agradecer as mensagens de luto e solidariedade pelo súbito desaparecimento do nosso camarada, e um dos fundadores do partido, Miguel Portas.

O falecimento inesperado do eurodeputado bloquista, apesar do cancro detetado há, aproximadamente, dois anos, determinou o cancelamento das Jornadas contra o Governo da Troika, que teriam lugar dias 26, 27 e 28 de Abril, às quais a Distrital do Bloco de Esquerda se tinha associado.

O Bloco de Esquerda recorda a coragem e determinação que orientaram os últimos anos de Miguel Portas, que de forma incansável manteve o seu entusiasmo nas iniciativas em que participou e continuou a desenvolver uma atividade política por todos reconhecida. Os contornos da crise financeira, em Portugal e na Europa, e o processo de luta popular de ocupação da Es.Col.A da Fontinha pautaram as últimas intervenções de Miguel Portas.

Nas diversas sessões solenes comemorativas do 25 de Abril, o Bloco de Esquerda evocou o camarada, exaltando o combate, que travou até ao fim, por uma Europa verdadeiramente assente nos princípios da solidariedade entre povos e da justiça económica e social.

O Secretariado Distrital de Setúbal do Bloco de Esquerda estará presente na cerimónia fúnebre deste sábado no Palácio Galveias, bem como na sessão evocativa de Miguel Portas no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, domingo.

Pelo Secretariado Distrital de Setúbal do Bloco de Esquerda

Ana Sartóris
--

Bloco de Esquerda / Distrital Setúbal

Sem comentários:

Enviar um comentário