segunda-feira, 30 de abril de 2012

Info Esquerda.Net | Dossier: Miguel Portas (1958-2012)

  Tem dificuldade em ver este Email?

Homenagem a Miguel Portas encheu o São Luiz



"Para o caso de isto correr mal", escreveu Miguel Portas ao escolher o Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, em Lisboa, para juntar amigos e família. O espaço foi pequeno e as portas da Sala Principal também se abriram para mais de mil pessoas assistirem às intervenções, músicas e imagens que evocaram a memória de um "sonhador incorrigível".
Ler mais.

Dossier: Miguel Portas (1958-2012)

Neste dossier, divulgamos todos os artigos, vídeos, fotogaleria e notícias que o esquerda.net publicou em homenagem e evocação de Miguel Portas. Republicamos também alguns textos da sua autoria e relembramos ainda a sua últimas entrevista televisiva.Ler mais.

O Miguel no Bloco

Vídeo realizado para a sessão evocativa de Miguel Portas, com o registo de intervenções políticas do eurodeputado e fundador do Bloco de Esquerda.Ver vídeo.

 

Tribunal decide que entrega de casa ao banco liquida a dívida

O Tribunal de Portalegre decidiu que a entrega de uma casa ao banco liquida toda a dívida, no caso de incumprimento. Não é a primeira vez que a justiça decide a favor dos hipotecados. Bloco desafia Parlamento a aprovar proposta que garante que entrega de casa ao banco salda empréstimo.Ler mais.
                                        

Espanha: A causa real da crise financeira

Este artigo aponta como a aliança entre a banca alemã e a banca espanhola foi determinante para o comportamento especulativo desta última, sendo isso uma das causas mais importantes da crise financeira na Europa. Por Vicenç Navarro.Ler mais.

Universidades admitem punir os estudantes mais pobres

João Mineiro
As universidades tinham duas opções: exigir ao governo regras justas de igualdade no acesso ao ensino ou institucionalizar uma perseguição policial aos estudantes mais pobres. Parece que vão escolher a segunda.Ler mais.


 

30 de Abril

Sessão sobre nova lei das rendas

Organização: concelhia do Bloco de Esquerda de Lisboa.
Lisboa, sala da Biblioteca (Rua Maria da Fonte - Mercado do Forno do Tijolo - Anjos), 18h.

3 de Maio

Seminário: Pensamento Crítico Contemporâneo

Daniel Bensaid, cientificidade e contratempo no marxismo, por Carlos Carujo, e Possibilidades: anarquismo e antropologia em David Graeber, por Diogo Duarte. Comentário de Miguel Serras Pereira.
Mais
informações.
Lisboa, Auditório B103 do ISCTE-IUL (Av. das Forças Armadas), 18h.

Sem comentários:

Enviar um comentário