quarta-feira, 25 de abril de 2012

A Comuna | Neste 25 de Abril Continuaremos a Luta!

   Problemas em ver esta newsletter?






    
   Já a edição semanal estava lançada quando soubemos da
   triste notícia do falecimento do camarada Miguel Portas.
   O director e editores d' acomuna associam-se ao pesar
   de sua família e camaradas.
O camarada Miguel, lutador incansável, foi um dos construtores fundamentais de um dos melhores projetos da esquerda europeia: o Bloco de Esquerda.
Artigo de Victor Franco

Uma das suas últimas crónicas.

NOVO 25 DE ABRIL?

Em 1974 as forças armadas tinham mais de 100 mil homens, na esmagadora maioria milicianos, mobilizados à força para uma guerra injusta e mais que perdida. Hoje, grande parte das FFAA são profissionalizadas e mercenarizadas. Se houvesse condições políticas nacionais e europeias para uma intervenção militar, seria mais de esperar um "28 de Maio" do que um "25 de Abril".
Artigo de Alberto Matos
CONTINUAR...

FLAGRANTES DA REALPOLITIK

Os capitalistas sabem que os mendigos deixaram de lutar contra o mundo, já que foram entregues à sua sorte e paradoxalmente a burguesia que não os estima, é com a caridade que espia os seus pecados.
Artigo de Paulo Cardoso
CONTINUAR...

QUEM TEM MEDO DE DIRECTORAS?

Existe uma resistência à tomada de decisão por parte das mulheres. O que as impossibilita de desempenhar tais funções, não é a falta de competência, produtividade ou inovação, é a visão patriarcal e machista, conservadora e retrógrada.
Artigo de Nádia Cantanhede
CONTINUAR...

Este governo, só tem mesmo no centro das suas preocupações, o objetivo de retirar aos pobres para dar aos ricos, submisso ao capital financeiro a quem mais beneficiará o segundo pacote de resgate para o qual estão a arrastar o país, ainda que através da mentira, em que, numa voragem sem precedentes, todos os dias se assiste ao anúncio de novas medidas fomentadoras de mais recessão.
Artigo de José Carlos Lopes


A Revolução derrubou a ordem social estabelecida, transformou as forças armadas em movimento armado revolucionário ("Nem mais um só soldado para as colónias!", "Soldados sempre, sempre ao lado do Povo!"), obrigou a Junta de Salvação Nacional a libertar todos os presos políticos, a extinguir a PIDE...
Artigo de Carlos Vieira e Castro
CONTINUAR...

Sem comentários:

Enviar um comentário