domingo, 22 de abril de 2012

CONHEÇA O MUNDO EM QUE VIVE!!! Um Trabalho do Diplomata Norueguês Charung Gollar | 2005


Esta mensagem que aqui deixo agora, coloquei, penso que em 2005, na minha Comunidade Travessa da Água.
Não está bem escrita; mas dá a conhecer um trabalho muito interessante, de um diplomata norueguês, que deveria ser dado a conhecer a toda a gente! De facto, as imagens valem mais que mil palavras… E fazem-nos pensar…!
Como não sei se conheces esse trabalho, aqui fica a mensagem que fiz e as imagens.
Espero que resulte no Blog.
Há tanto, neste mundo, para se fazer - sem passar pelas guerras...!
JOÃO
vvvvvv

CONHEÇA DO MUNDO EM QUE VIVE!!!

Uma necessidade e uma obrigação cívica!...

Conheça o Mundo em que vive é o título que vem em cada imagem/bandeira de uma série que vou colocar aqui, em mensagens separadas.
Gravem a imagem, para o vosso PC, e abram-nas a 100%, para poderem ver os gráficos inscritos no canto inferior direito de cada bandeira.

Esta série de imagens tem, como é óbvio, uma razão:

Um diplomata norueguês, o Senhor Charung Gollar, foi escolhido para representar, na ONU, no início de 2005, através de gráficos, os principais problemas que preocupavam, então - e ainda!!! -, o Mundo.

Gollar apresentou uma série de oito gráficos – em bandeiras de vários países –, a que deu o nome de "O Poder das Estrelas"... Cada bandeira mostrava num gráfico as principais desigualdades desse país.

O seu trabalho foi muito elogiado e recebeu uma calorosa ovação de pé... Foi, também, indicado para concorrer ao prémio Nobel de Marketing Político.

Pena é que este seu trabalho não tenha sido publicitado como deveria, a fim de fazer o mundo pensar sobre os problemas graves que a maioria dos povos enfrenta.
O poder das imagens, que são estas bandeiras, deveria fazer todos pensarem... Há imagens que valem por mais de mil palavras. E estas imagens, que se vão seguir, valem muito, de facto...
O PODER DAS IMAGENS É BEM CONHECIDO!
Que estas imagens sejam passadas e repassadas!

 
vvvvvv

 
BRASIL

Brukinafaso

CHINA

COLÔMBIA

USA

ANGOLA

SOMÁLIA

União Europeia

vvvvvv + JJJ + vvvvvv

Sem comentários:

Enviar um comentário