quarta-feira, 18 de abril de 2012

Documentário: HUGH E A CAUSA DAS PESCAS | As Restrições da União Europeia na Indústria Pesqueira | CAMPANHA

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: M. João Baptista da Silva mjbasilva@gmail.com;
Data: 7 de Abril de 2012 19:05
Assunto: [Desfazer Nós, Criar Laços...] Documentário: HUGH E A CAUSA DAS PESCAS | As Restrições da União Europeia na Indústria Pesqueira | CAMPANHA


Por favor lê com atenção!
Estive esta tarde a ver o documentário "HUGH E A CAUSA DAS PESCAS", que passou na RTP2 e, devo dizer, fiquei "esmagada" com esta causa e a força e empenho deste homem, o activista britânico Hugh Fearnley.
Vale a pena veres e ires ao site "http://www.fishfightpt.com/" assinar a petição. O site está em, penso que, 12 línguas faladas na UE.
Documentário fabuloso:
As restrições da União Europeia na indústria pesqueira.
"Documentário revelador do desperdício causado pela EU com as restrições na indústria pesqueira. Em nome da preservação das espécies, arrancou em Bruxelas a campanha de pesca sustentável "Fish Fight". Uma iniciativa do jornalista gastronómico e ativista Hugh Fearnley-Whittingstall. O também chefe de cozinha denuncia que dois terços do peixe apanhado em algumas áreas da União Europeia é, normalmente, atirado – já morto – de volta ao mar. Este documentário "Hugh's Fish Fight" é o resultado do programa de Hugh Fearnley-Whittingstall que foi transmitido no Canal 4 do Reino Unido, denunciando as devoluções de peixe ao mar e que deu origem a uma campanha que já começou a gerar grandes agitações e com vários seguidores em todo o mundo."
Fiquei mesmo apaixonada por esta causa!
Já tinhas ouvido falar da campanha de pesca sustentável "Fish Fight"? Eu não tinha.
Acabei de me inscrever-me aqui, no site da campanha: www.fishfight.net. A inscrição equivale à assinatura de uma petição para a União Europeia.
Demora apenas alguns segundos e poder fazer uma verdadeira diferença.
Não esqueças que cerca de metade do peixe capturado no Mar do Norte é lançado, já morto, ao mar. Esta campanha é para pressionar a UE para alterar a legislação que obriga a devolver os peixes, já mortos, ao mar.
Vamos todos fazer com que esta situação acabe!
Juntos podemos ajudar a parar com esta verdadeira loucura.
Vai a http://www.fishfight.net! Informa-te melhor!
Conhece esta causa! Junta-te à luta!
JOÃO
Pescador e jornalista gastronómico e ativista
Hugh Fearnley-Whittingstall

--
Para veres o "post":
clica AQUI.
--
Publicada por M. João Baptista da Silva em Desfazer Nós, Criar Laços... a  07/04/2012 07:05:00 PM

Sem comentários:

Enviar um comentário