sexta-feira, 27 de abril de 2012

Miguel Portas: Velório no Sábado, Sessão Evocativa no Domingo | Esquerda.Net

Eu queria muito prestar uma homenagem ao Miguel Portas, estando presente nas duas cerimónias fúnebres, ou pelo menos numa delas.
Miguel Portas era um companheiro de lutas e um ser que eu muito admirava e, muito sinceramente, adorava, com um amor muito maternal...
Eu estou ainda muito abalada. A minha saúde não é boa e piora sempre que eu sofro um duro golpe.
O meu marido é hoje - já sexta-feira que é -, dia 27 de Abril, submetido a uma cirurgia e, parece que vem recuperar para casa, estando internado apenas o tempo mínimo possível. Agora é assim!
Ele vai, pois, depender de mim para tudo e, portanto, precisar de mim, inteira e capaz.

E eu estou de rastos! Completamente abatida!
Não poderei, pois, deslocar-me a Lisboa para me despedir do Miguel Portas.
Estarei, no entanto, com ele no pensamento.
Deixa muita saudade, não só aos seus familiares e amigos mais chegados, como a uma vasta população que aprendeu a conhecê-lo e a admirá-lo.
Até um dia, Miguel!
JOÃO


Miguel Portas: Velório no sábado, sessão evocativa no domingo

O velório do eurodeputado bloquista terá lugar na Biblioteca Municipal Palácio Galveias (Campo Pequeno, Lisboa) este sábado, entre as 15h e as 19h. No domingo realiza-se uma sessão evocativa de Miguel Portas no Jardim de Inverno do Teatro S. Luiz, com início às 14h30.
Foto Paulete Matos
 

2 comentários:

  1. As tuas melhoras e que tudo corra pelo melhor com o teu marido.
    Os velórios servem apenas para que as pessoas possam iniciar o seu luto. Mas há mais formas de o fazer.
    Um beijo carinhoso e solidário para ti, João

    ResponderEliminar
  2. Helena,
    Só agora vim ao computador, e de fugida, para tratar de coisas pessoais.
    Vi que tinha um comentário teu porque fui actualizar esta notícia sobre a Sessão Evocativa.
    Mil vezes agradecida pelo cuidado e carinho.
    O meu Carlos está fragilizado, claro. Mas tudo correu bem, menos o meu estado psiquico e fisico que não podia estar pior.
    Agora, que pela primeira vez dormi mais de duas horas seguidas - e não vi nem ouvi ontem televisão -, estou a tentar encontrar-me e aguentar todo o tipo de dores que sinto: da alma e do corpo.
    Um abraço imenso para ti.
    Obrigada!
    JOÃO

    ResponderEliminar