sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dulce Pontes & Waldemar Bastos | Velha Chica | Live 1999 | Vídeo


Velha Chica



Dulce Pontes


e

Waldemar Bastos
Eu adoro esta canção com uma interpretação fabulosa da portuguesa Dulce Pontes e do angolano Waldemar Bastos! Tenho o CD, que ouço frequentemente. Mas nunca tinha visto o vídeo!
Agradeçi a quem colocou no Facebook! É uma das minhas canções favoritas!
Sempre que ouço esta interpretação, fico com um aperto no coração... Como quando se ama... e se sofre.
É o amor pela canção, pela letra, pela melodia, pela interpretação... A dor pela realidade aqui retratada...
Eu sou capaz de ouvir e, agora ver, este vídeo vezes sem conta... E fico maravilhada, mas cheia de aperto no coração e estômago.
Não sei dizer melhor... Não sei explicar o que sinto! Chego às lágrimas.
Eu também quero ver Angola e o Mundo em PAZ! E em DEMOCRACIA!
JOÃO


Carregado por em 01/07/2007
Live in 1999

Velha Chica

Dulce Pontes e Waldemar Bastos

Antigamente a velha chica
vendia cola e gengibre
e lá pela tarde ela lavava a roupa
do patrão importante;
e nós os miúdos lá da escola
perguntávamos à vóvó Chica
qual era a razão daquela pobreza,
daquele nosso sofrimento.
Xé menino, não fala política,
não fala política, não fala política.
Mas a velha Chica embrulhada nos pensamentos,
ela sabia, mas não dizia a razão daquele sofrimento.
Xé menino, não fala política,
não fala política, não fala política.

E o tempo passou e a velha Chica, só mais velha ficou.
Ela somente fez uma kubata com teto de zinco, com teto de zinco.
Xé menino, não fala política, não fala política.

Mas quem vê agora
o rosto daquela senhora, daquela senhora,
só vê as rugas do sofrimento, do sofrimento, do sofrimento!
E ela agora só diz:
"- Xé menino, quando eu morrer, quero ver Angola viver em paz!
Xé menino, quando morrer, quero ver Angola e o Mundo em paz!"

Sem comentários:

Enviar um comentário