No portal Almada Informa, em Bibliotecas, vem uma sugestão que eu copiei para esta página. Se quiseres ver, no sítio original, clica AQUI.
No Blog "A Certeza da Música", há um "post" sobre os 25 anos depois da morte de José Afonso. Esse "post" é de Joao Nuno Silva e publicado no dia 23 de Fevereiro de 2012. Diz assim:
« Zeca Afonso - 25 Anos Depois
Passam 25 anos desde que o Zeca nos deixou, mas o que é certo é que a sua presença será sempre uma constante quer pela sua música quer pela força do seu pensamento.
Este texto que se lê nesta foto e que publico em baixo, fez-me inclusive lembrar recentes acontecimentos e atitudes, em que pessoas esqueceram o que eram contractos colectivos de trabalho, esqueceram o que eram empresas públicas e empresas privadas e chegaram a confundir tolerâncias de ponto com feriados, só para cumprir umas ordens tolas emanadas por umas criaturas ainda mais tolas, mas enfim, assim seguirão dobrando a espinha até acabarem a rastejar pelo chão, sem terem à mesma um tostão.
Aqui deixo as palavras do Zeca a ver se lhes desperto algum desejo de dignidade:
"O que é preciso é criar desassossego.
Quando começamos a procurar álibis para justificar o nosso conformismo, então está tudo lixado! Acima de tudo, é preciso agitar, não ficar parado, ter coragem, quer se trate de música ou de política.
E nós, neste país, somos tão pouco corajosos que, qualquer dia, estamos reconduzidos à condição de homenzinhos e mulherzinhas.
Temos é que ser gente, pá!"
José Afonso, 1985 »
Nunca será demais falar sobre José Afonso. Lembrar e homenagear Zeca Afonso é um dever e uma honra!
JOÃO
| |||
|
Sem comentários:
Enviar um comentário