Disseram que Sócrates ofereceu ao cão BO uma coleira em cortiça!!!
Claro que, tendo sido sempre contra a NATO, estive com interesse em ver e ouvir tudo o que me entrava pelo ecrã da TV.
Vi e ouvi tantas barbaridades como chamarem Cavack Obama ao presidente dos EUA. É verdade! No meio da emoção, a jornalista da TVI 24, depois de Barack Obama ter assinado o livro protocolar no Palácio de Belém, referiu-se a ele como “Cavacóbama”. Interessante!
Mas muito educativo foi o ter comentado que o Hino Americano, que tocou no início da cerimónia da chegada do ilustre americano a Belém, era o Hino Nacional, para depolis, quando tocou o Hino Nacional, dizer que estava a tocar, naquele momento, o Hino Americano…
Foi uma cobertura de disparate em disparate. Mas eram 13 horas e picos de sexta-feira dia 19, dia primeiro da Cimeira, e todas as estações televisivas estavam a dar o Jornal da tarde. Só a TVI 24 estava a dar o directo da chegada de Obama a Belém.
O meu interesse em acompanhar tudo, especialmente os directos da BBC World News ou CNN, foi o facto de eu querer perceber se a NATO ia deixar de ser a “polícia” do Mundo e uma organização de ataque a países… Queria ver nesta Cimeira de Lisboa uma viragem histórica que servisse a PAZ, a DEMOCRACIA e os DIREITOS HUMANOS.
Fiquei na mesma, incrédula. Mas com alguma esperança.
A Cimeira da NATO em Lisboa acabou, mas deixou para trás muito arame farpado e muita confusão por causa dos blindados que eram para chegar de propósito e a tempo para a Cimeira. Tão importantes eram que nem concurso público foi feito… A Cimeira deixou, por isso, os portugueses com o direito e o dever de exigirem aos seus representantes, os deputados, que façam a compra dos blindados ser anulada pelo Governo porque estamos em crise, com muitos desempregados e muitos mais, ainda, a virem a perder o seu posto de trabalho...
Se não precisamos de submarinos, muito menos precisamos de blindados pois não são os veículos apropriados para invadirem os bairros problemáticos como está a passar pela cabeça dos nossos governantes… Por isso, os blindados não são precisos nem uma opção a ter. Não queremos os blindados! Queremos o dinheiro! Não os pagamos e devemos exigir uma indemnização!
A Cimeira gerou o caos em Lisboa! Depois da Cimeira ficou caos em Portugal!...
JOÃO
Sem comentários:
Enviar um comentário