quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dilma Rousseff Eleita Primeira Mulher a ser Presidente do Brasil | Um Exemplo para o Mundo que Discrimina as Mulheres!

Pois é! No passado Domingo o povo Brasileiro foi às urnas e elegeu, pela primeira vez, uma mulher para Presidente do Brasil!

Nesta segunda volta, Dilma Rousseff, do PT, partido de Lula da Silva, obteve 56% dos votos e José Serra obteve 44%.

Foi com emoção que ouvi o discurso de vitória da presidente eleita, Dilma Rousseff, que frisou bem, logo no início, que “pela primeira vez uma mulher presidirá o Brasil”.

E essa é uma grande conquista do povo brasileiro pois, para além de ter escolhido a candidata capaz de continuar as boas políticas de Lula da Silva, escolheu uma mulher e dá, assim, um exemplo às empresas e às instituições brasileiras de que a “SIM, A MULHER PODE!”, mas também uma grande lição e um extraordinário exemplo aos povos que tratam, ainda, as mulheres como seres inferiores e sem direitos.

Um dos pontos que mais apreciei do discurso de Dilma Rousseff foi aquele em que prometeu zelar pelas mais amplas liberdades de imprensa que era um dos pontos sensíveis da governação de Lula da Silva.

Há tanta informação e tantos artigos sobre esta mulher que será a primeira a presidir à governação do Brasil. Mas eu não poderia deixar de partilhar a minha alegria pelo resultado das eleições e a minha confiança pela continuação do crescimento do Brasil, o mais país lusófono democrático.

JOÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário