terça-feira, 23 de novembro de 2010

Manuel Alegre | Comunicado| UMA CAMPANHA EM CRESCIMENTO

"Que cada um faça desta campanha
um sinal de mudança e de renovação"
"Vamos vencer este combate.
Não é por mim, é pela democracia e é por Portugal."

Muitos desvalorizam a campanha séria e com ética que Manuel Alegre está a fazer.
Esses não levam a sério a pretensão de Manuel Alegre ser eleito Presidente da República.
Mas deviam levar a sério! Se a esquerda se unir para derrotar Cavaco Silva nestas Eleições Presidenciais 2011, Cavaco Silva pode muito bem não vir a ser reeleito.
Acordem Portugueses!
Marcelo Rebelo de Sousa está, mesmo antes de Cavaco Silva se manifestar candidato, ao serviço da candidatura do actual Presidente da República. E está a usar o seu tempo de antena na TVI para fazer campanha por Cavaco e contra Manuel Alegre!
Optem pela Mudança! Apoiem Manuel Alegre!
JOÃO


Comunicado

Uma campanha em crescimento

19 de Novembro de 2010

Esta semana Manuel Alegre esteve nos distritos de Vila Real, Bragança e Faro. À semelhança do que já tinha acontecido em Coimbra e em Viseu, todos os jantares de apoiantes excederam largamente as expectativas, com mais de quinhentas pessoas em Montalegre e mais de quatrocentas em Tavira. Esta mobilização em crescimento, num momento de tão grave crise e quando a campanha presidencial está a ser desvalorizada nos media, mostra que há uma grande vontade de mudança à volta de Manuel Alegre.

Mudar de vida, mudar de paradigma, mudar de economia e de sentido na política, tem sido o tema central das suas intervenções, numa pré-campanha que já percorreu todo o país, incluindo as Regiões Autónomas, faltando apenas a Guarda.

Uma campanha presidencial vive da mensagem do candidato. Para os sectores conservadores que apoiam o candidato da direita, que se recandidata, quanto menos campanha presidencial melhor. Esse candidato não se coibiu de usar o actual cargo para percorrer o país, antes e depois de anunciar a sua recandidatura, sem separar claramente o que são as suas funções do que são as suas ambições como candidato, numa clara desigualdade de condições face aos restantes candidatos.

A mudança de que Portugal precisa passa por Belém. Está em causa uma ofensiva europeia e nacional contra o conteúdo social da nossa democracia tal como está consagrado na Constituição da República. Manuel Alegre não tem deixado de o denunciar em todas as suas intervenções. A escolha eleitoral de Janeiro é decisiva para saber se teremos como Chefe do Estado alguém que se bate e sempre se bateu pelos direitos sociais, sobretudo agora que nos querem impor a ditadura dos mercados financeiros, ou alguém para quem nem vale a pena falar nos mercados porque “não nos ligam nenhuma”.

Manuel Alegre tem sido uma voz livre e independente, nesta campanha como em toda a sua vida. A crise exige de todos nós maior vigilância e maior mobilização. Como Manuel Alegre referiu ontem em Tavira, “eles vão ter uma grande surpresa em Janeiro – e a surpresa será a segunda volta das presidenciais.”

A candidatura de Manuel Alegre

19 de Novembro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário