domingo, 14 de novembro de 2010

Miguel Portas | RICOS e AVAROS | «O EURO NÃO SERÁ ESTÁVEL SEM UM FORTE ORÇAMENTO EUROPEU»

No Parlamento Europeu as negociações para o Orçamento da União Europeia para 2011 foram suspensas na passada Quinta-Feira. Assim, alguns dos países mais ricos da UE comprometeram projectos, programas e as necessidades financeiras das políticas europeias para 2011 ao se recusarem a debater o futuro.
Este é o tema da entrevista ao programa “conselho superior" da Antena 1, em que Miguel Portas, o Eurodeputado eleito pelo Bloco de Esquerda no Parlamento Europeu, faz o seu comentário semanal sobre a actualidade política. "O euro não será estável sem um forte Orçamento Europeu", diz Miguel Portas.
Todas as entrevistas têm sido extraordinárias e eu vou deixando, aqui, os seus vídeos.
Mas esta é mesmo, mesmo imperdível para quem quer compreender como está a situação financeira e económica de Portugal.
"O euro não será estável sem um forte Orçamento Europeu" diz Miguel Portas que se refere à suspensão das negociações do Orçamento Europeu e à recusa em discutir o futuro como "uma atitude de quem decidiu que na Europa é cada um por si".
Um vídeo a não perder!
JOÃO

Miguel Portas no programa "Conselho Superior"
Antena 1 - 2010/11/12
RICOS e AVAROS
beinternacionaleu12 de Novembro de 2010
Na sua intervenção semanal no programa “Conselho Superior” da Antena Um Miguel Portas explica as razões pelas quais as negociações entre o Parlamento Europeu e os governos europeus sobre o orçamento de 2011 falharam. Porque “alguns países ricos, os mais avaros, só assumiram discutir números” para o próximo ano, sem discutir o futuro, como o Parlamento desejava. Esses países, acrescentou o eurodeputado do GUE/NGL, “assumiram a atitude de quem decidiu que na Europa é cada um por si”.

Sem comentários:

Enviar um comentário